Desafio
A Nexa é uma empresa capixaba de atuação nacional que trabalha com 2 negócios: tecnologia e contact center. O desafio da Nexa era tornar sua identidade mais atrativa para o público externo, elevando a percepção de valor dos seus serviços, e conseguir reter talentos através da comunicação com seu público interno.
Desenvolvimento
Ao longo de 5 meses, foi desenvolvido um projeto de branding para a Nexa. Através de uma auditoria de marca emitiu-se um diagnóstico sobre o panorama atual da marca e foi feito um workshop com participação da diretoria para desenvolvimento da estratégia da marca. A partir da estratégia foi criada a identidade verbal e identidade visual da marca, que foram documentadas no Brandbook, em conjunto com a plataforma da marca.
Resultado
Após o desenvolvimento da nova identidade da marca, foi feito um lançamento interno para colaboradores e foram desenvolvidas peças de papelaria, sinalização interna, vídeos institucionais, entre outros pontos de contato da marca. A marca foi lançada para o mercado através de um evento promovido pela Criativa Experiência, mostrando a nova Nexa para os clientes, parceiros e prospects.