Nexa | Rebranding

Uma identidade mais atrativa para o público externo, e conseguir reter talentos através da comunicação com seu público interno.

Desafio

A Nexa é uma empresa capixaba de atuação nacional que trabalha com 2 negócios: tecnologia e contact center. O desafio da Nexa era tornar sua identidade mais atrativa para o público externo, elevando a percepção de valor dos seus serviços, e conseguir reter talentos através da comunicação com seu público interno.

Desenvolvimento

Ao longo de 5 meses, foi desenvolvido um projeto de branding para a Nexa. Através de uma auditoria de marca emitiu-se um diagnóstico sobre o panorama atual da marca e foi feito um workshop com participação da diretoria para desenvolvimento da estratégia da marca. A partir da estratégia foi criada a identidade verbal e identidade visual da marca, que foram documentadas no Brandbook, em conjunto com a plataforma da marca.

Resultado

Após o desenvolvimento da nova identidade da marca, foi feito um lançamento interno para colaboradores e foram desenvolvidas peças de papelaria, sinalização interna, vídeos institucionais, entre outros pontos de contato da marca. A marca foi lançada para o mercado através de um evento promovido pela Criativa Experiência, mostrando a nova Nexa para os clientes, parceiros e prospects.

 

Nexa | Rebranding

Nexa | Rebranding

Nexa | Rebranding

Nexa | Rebranding

Nexa | Rebranding

Nexa | Rebranding

Nexa | Rebranding

Nexa | Rebranding

Nexa | Rebranding

Nexa | Rebranding

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros trabalhos

CÂNCER DE MAMA NO ALVO DA MODA | Criativa & IBCC

Falar de câncer, de doações, é assunto difícil e constrangedor. Era necessário contrapor à doença a esperança, à morte a vida. Então, por que não contrapor aos hospitais as passarelas? Isso foi obtido pelos americanos com o uso de jovens, belas e famosas top models, vestindo a camiseta do alvo e transformando-a em objeto de desejo de parcela da população. O mesmo conceito deveria ser utilizado no Brasil, agregando-se o

Leia mais »

SAMP | Novo Tom

Criativa Comunicação Integrada assina campanha Novo Tom, que evidencia os novos rumos que tem tomado a operadora de planos de saúde, inclusive, com a aquisição do Vitória Apart Hospital.

Leia mais »