Desafio
O Criobanco é uma empresa de terapia celular que, entre os seus serviços, se destaca a criopreservação de células tronco de cordão umbilical, um serviço que requer uma postura ética e um discurso de vendas muito didático por ser difícil de compreender. O desafio era descobrir como tornar a marca mais atrativa sem ter que falar das características técnicas, que são difíceis de serem compreendidas como um diferencial pelos consumidores.
Desenvolvimento
O projeto contou inicialmente com uma Auditoria da Marca para entendimento do negócio. Após emitido um diagnóstico sobre a situação da marca, desenvolveram-se workshops para interação entre a empresa e a Criativa Branding para pensar no papel da marca no mundo e no Mercado e em como ela poderia aprimorar seu discurso, deixando de falar apenas de benefícios racionais e características técnicas, para falar de benefícios emocionais e intangíveis que fariam parte da Estratégia da Marca.
Resultado
Após o termino dos primeiros workshops, a Criativa Branding levou o resultado para a agência e amadureceu as ideias e conceitos para levar para um workshop final onde todos contribuíram para finalizar a Plataforma da Marca Criobanco, documento que contém as diretrizes estratégicas da marca, como Propósito, Proposta de Valor, Posicionamento, Personalidade, Missão, Visão, Valores etc. O documento servirá como um guia para tomadas de decisão do negócio, permitindo com que a estratégia da marca tenha sua integridade preservada com o passar do tempo.