Educação financeira, muitas vezes, parece um assunto distante da população, mas reeducar as pessoas, que gastam além do que podem e precisam, é uma tarefa imprescindível para evitar futuros superendividamentos.
Dessa forma, o Procon Vitória, que tem como objetivo promover e desenvolver uma política de proteção e defesa dos consumidores, baseada na educação para o consumo consciente e sustentável, elaborou uma campanha de consumo consciente diferente, amistosa e simpática, com abordagens positivas e sem culpabilização, promovendo a conscientização sobre a importância do planejamento financeiro.
Com isso, a Criativa Propaganda criou um conceito diferente, que fala diretamente com o público, de forma leve, descontraída e contemporânea.
O Procon Vitória, através de uma música, de um filme POP e uma dancinha chamada Pense, viraliza o conceito de que pensar mais vezes antes de comprar, evita o endividamento e é o caminho para a felicidade e a realização dos sonhos.
Toda a estratégia foi pensada em veicular a campanha antes das datas que incentivam ao consumo e por isso a Campanha teve início neste domingo, dia 06 de Novembro e vai até a Black Friday, data de maior incentivo ao consumo no mundo, fazendo as pessoas pensarem antes de consumir.
Ficha Técnica:
Agência: Criativa Propaganda
Cliente: Procon Vitória – Prefeitura de Vitória
Produto: Consumo Consciente
Título: Pense
Diretor de Criação: Ezen Tavares
Diretor de Arte: Marco Aurélio Monteiro
Redação: Guilene Leonardi
Planejamento: Roberto Figueiredo Rodrigues
Mídia: Sylviane Romano
Direção de Atendimento: Samantha Valladão
Produtora: Áudio Visual
Direção do filme: Marcos Luppi
Fotografia do filme: Alex Gouvea
Figurino: Cleitom Fonseca
Coordenador de Produção: Bob Redins
Produtora de áudio: Rec
Coreógrafa: Moira Dias