Portfólio
Buscamos novos Cases todos os dias.
Confira nossos principais trabalhos
Buscamos novos Cases todos os dias.
Confira nossos principais trabalhos
Educação financeira, muitas vezes, parece um assunto distante da população, mas reeducar as pessoas, que gastam além do que podem e precisam, é uma tarefa imprescindível para evitar futuros superendividamentos. Dessa forma, o Procon Vitória, que tem como objetivo promover e desenvolver uma política de proteção e defesa dos consumidores, baseada na educação para o consumo consciente e sustentável, elaborou uma campanha de consumo consciente diferente, amistosa e simpática, com
Natal é magia, amor e carinho. E para celebrar mais um Natal do Procon Vitoria, Prefeitura de Vitória, nós da Criativa Propaganda criamos uma campanha linda que fala sobre a importância de fazer feliz quem a gente ama. Um dos caminhos para que isso aconteça é prezar pelo bem das pessoas e guardar sempre a Nota Fiscal. Conte sempre com o Procon Vitoria apara garantir seus direitos de consumidor. Boas
A gente também foi, porque o Sicoob também é nosso. A Criativa, que também é associada ao Sicoob, assinou a nova campanha de Apresentação dos Resultados do Sicoob ES. A ideia foi resgatar o sentimento de pertencimento, já que os cooperados são os próprios donos do Sicoob. A campanha contou com filme, spot de rádio, OOH, redes sociais e comunicação nas agências. Viu alguma peça desta campanha Criativa por aí?
O mundo encantado da Cidade do Consumidor para o Procon Vitória. A Criativa assina a nova campanha do Procon Vitória. Recém saída do forno, a ideia foi criar um evento especial para comemorar o Dia do Consumidor, ampliando a data e levando conscientização, prestação de serviços e diversão para as famílias de Vitória. O conceito, criado pela Agência, é a Cidade do Consumidor, um lugar fantástico pensado em quem movimenta
Isso todo mundo já sabe e espera: este será o Natal dos reencontros. E para o Procon Vitória, significa muito mais do que rever a família e os amigos nas celebrações, é um reencontro com a cidade de Vitória, com a magia dessa época do ano e, também, com uma tradição que todos gostamos: a de presentear. E para dar vida a todo esse sentimento, criamos um filme que nos
A preservação e uso consciente da água são temas de extrema importância. E como forma de proteger este precioso recurso, o Sicoob, junto com cooperativas do agro e da saúde, e de outros parceiros, criou o Projeto Água + Limpa, que levará conscientização e meios para o cuidado com a água pelos produtores rurais, começando por uma linha de financiamento de biodigestores sem juros. Esse projeto foi fonte de inspiração
Se tem uma coisa que aprendemos com o Sicoob é que com parceria e cooperação alcançamos grandes conquistas. É por isso que comemoramos juntos esse resultado histórico, que marca um trabalho feito há mais de 30 anos no estado e desde 2007 junto com a Criativa. Parabéns Sicoob! Sicoob Anuário IEL 200 Maiores from Criativa on Vimeo. Ficha Técnica Título: Anuário IEL 200 Maiores Cliente: Sicoob Agência: Criativa
A ArcelorMittal Tubarão inaugurou a primeira a Planta de Dessalinização de Água do Mar do Grupo ArcelorMittal no mundo e a maior do país. A campanha criada pela Criativa evidencia o pioneirismo e a inovação da empresa com foco em sustentabilidade. Já que a planta reduz o consumo de água do rio Santa Maria da Vitória, melhorando a segurança hídrica dos capixabas. A divulgação do lançamento da Planta, que coloca o
Através de uma campanha ampla e atraente, a ArcelorMittal lançou seu novo aplicativo, criado para conferir transparência à comunicação das ações ambientais da empresa. O conceito concebido pela Criativa convida a sociedade e os empregados a ampliarem sua visão sobre os resultados e metas do Termo de Compromisso Ambiental, firmado entre a ArcelorMittal e o Poder Público. Em veiculação em diversos meios, a campanha engloba marketing digital, OOH, mídias internas, revista
O Portal de Solicitações é o novo canal interno da ArcelorMittal Tubarão para requisitar demandas para a Área de Comunicação. Para divulga-lo, estimular o seu uso e ter a adesão dos empregados, a Criativa fez uma campanha de endomarketing descontraída, simpática e educativa, criando a personagem Gênia da Comunicação, que atende os pedidos das pessoas. Ficha Técnica Título: Portal de Solicitações Cliente: ArcelorMittal Tubarão Agência: Criativa Propaganda Direção de Criação:
Anualmente, o Sicoob realiza assembleias com seus associados para prestação de contas e para traçar as estratégias que vão nortear o futuro da cooperativa. Este ano, mesmo com a pandemia, os encontros foram on-line e os resultados foram um sucesso. Isso rendeu um filme que destaca as conquistas da cooperativa, mostrando sua presença no desenvolvimento do nosso Estado e na vida das pessoas. Ficha Técnica Título: Resultados Assembleias Cliente: Sicoob
Este ano, para exaltar a importância do aço, a campanha criada para a ArcelorMittal Tubarão buscou inspiração nas pessoas, principalmente no atual momento em que vivemos. Além das peças para redes sociais e de endomarketing, a campanha contou com um filme que evidencia uma força tão forte quanto o aço – que nos move, nos inspira e nos transforma. Ficha técnica: Cliente: ArcelorMittal Agência: Criativa Propaganda Título: Tão forte
Todo o ano, o Procon Vitória lança uma campanha em comemoração ao dia do consumidor, 15 de março. Em 2021, a novidade é o lançamento do selo Vitória do Consumo Legal, através de uma campanha On e Off. Os dois foram criados pela Criativa. O filme traz a ideia de que todos somos clientes de alguém, portanto todos somos consumidores e queremos ser bem atendidos. A animação, que mistura
O IEL-ES, entidade do Sistema Findes, produz anualmente um Anuário com as 200 maiores empresas no Espírito Santo. O estudo avalia o desempenho econômico e financeiro das principais empresas no Estado, com base no critério de receita operacional bruta. Na 21ª edição, entregue em Setembro de 2020, a Criativa promoveu uma ação para o envelopamento do anuário com a campanha “Somos Feitos de Valores” do Sicoob. A ideia era remeter
Todo final de ano, o Sicoob realiza o Pagamento de Juros ao Capital e parte desse valor é creditado na conta de todos os associados da instituição. Para comunicar esse diferencial não só para quem é Sicoob, como também para quem ainda não faz parte, a Criativa criou a campanha Sinal Verde. Todo final de ano, o Sicoob realiza o Pagamento de Juros ao Capital e parte desse valor
Para falar do Dia da Inovação, que é comemorado no dia 19 de outubro, a Criativa criou uma campanha para a ArcelorMittal Tubarão composta de post, webbanner e webmails. A ideia foi mostrar como o aço, tão presente em nosso dia a dia, surgiu de uma inovação, se transforma por meio dela e estará presente nas próximas descobertas, sendo, portanto, fundamental para a evolução. As peças citam o papel dos
Para comemorar os 2 anos do Programa Evoluir, da ArcelorMittal Tubarão, a Criativa criou uma campanha que não só mostra as conquistas realizadas em prol do meio ambiente nesse período, como também deixar claro que o trabalho ainda não acabou. E, para mostrar que ainda há muito a se fazer, o conceito EVOLUIR É OLHAR PARA FRENTE foi o escolhido pela agência e aprovado pela ArcelorMittal Tubarão. As peças, trazendo
E para marcar essa conquista, criamos uma campanha que mostra os resultados desse trabalho, como pesquisas e estudos, investimentos em estruturas no Centro de Visitantes do Projeto Tamar de Vitória e o monitoramento de centenas de tartarugas. As estrelas da campanha não poderiam ser outras: as tartarugas. E a ideia foi associar a vida desses animais até os 20 anos à parceria que foi firmada. Com vídeos-documentários, anúncios, banners para internet,
Criativa e time de voluntários criam campanha beneficente
Campanha para Sicoob brinca com a reação de receber um dinheiro sem esperar
A ideia é democratizar o acesso à informação e conferir transparência em todas as etapas e ações do Programa estabelecidos pelo TCA.
Criativa desenvolveu propaganda voltada para o “Toque de Mãe”, principal bandeira levantada pelo cliente.
Falar de câncer, de doações, é assunto difícil e constrangedor. Era necessário contrapor à doença a esperança, à morte a vida. Então, por que não contrapor aos hospitais as passarelas? Isso foi obtido pelos americanos com o uso de jovens, belas e famosas top models, vestindo a camiseta do alvo e transformando-a em objeto de desejo de parcela da população. O mesmo conceito deveria ser utilizado no Brasil, agregando-se o
Projeto busca potencializar a atuação feminina em diversas áreas no Espírito Santo.
Série de vídeos que explicam o funcionamento dos serviços e produtos que estão disponíveis no canal exclusivo.
Criativa Comunicação Integrada assina campanha Novo Tom, que evidencia os novos rumos que tem tomado a operadora de planos de saúde, inclusive, com a aquisição do Vitória Apart Hospital.
Para a divulgação, realizada em dezembro e janeiro, a agência assinou a campanha com anúncios, spot e filme, entre outras peças de apoio.
Pensar, sentir, sorrir, unir. Algumas das nossas ações diárias que deram vida ao filme institucional feito pela Criativa para a ArcelorMittal Tubarão.
Filme institucional criado para comemorar os 15 anos do Sicoob Unicoob.
A ArcelorMittal Tubarão completou 34 anos e a Criativa criou uma campanha para divulgar o aniversário e da importância do aço na vida da gente.
Campanha criada para celebrar o Dia do Consumidor, divulgando alguns de seus direitos e o aplicativo do Procon.
Campanha institucional criada para o Sicoob, para mostrar como é fazer parte da maior cooperativa financeira do país.
Uma campanha estratégica, que trabalhou semanalmente com nichos de mercado.
Com um custo mínimo de produção, muita interação, compartilhamento e uma ótima condição promocional, o filme foi um sucesso.
Ação em prol da Afecc: durante o mês do Outubro Rosa, uma novidade no cardápio. Nunca foi tão gostoso ajudar quem precisa.
Presença em 100% dos estados brasileiros e em 100% do mundo digital.
Filme de varejo, divulgando que investir o FGTS em lotes é o melhor negócio.
Filme de Natal criado para a Vitta Empreendimentos, com o Unique como pano de fundo.
Promover as contribuições para a fundação através do aplicativo de pagamentos.
Somente um Feirão ÃO ÃO para divulgar tantas vantagens na compra de lotes CBL.
Campanha de visual impactante, composto por outdoors, materiais para TV e rádio, além de peças de PDV para o stand de vendas.
Localizadas em Serra, nas margens da BR-101, as peças chamam a atenção de quem passa pela via.
Cada um deles nos revela a história de um personagem, que narra a sua trajetória.
Com peças voltadas para jornal, impressos, outdoors, estratégia digital e conteúdo.
CBL | Corretores – Alberto Queiroz from Criativa on Vimeo. CBL | Corretores – Patricia Natalli from Criativa on Vimeo.
O Sicoob contou com a empatia de uma menina muito carismática para passar as mensagens da cooperativa para todos os associados do Brasil.
Peças lembram que o compartilhamento é a causa da cooperativa.
Um trabalho de criação de logotipo, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e produção de vídeos.
A empresa de desenvolvimento urbano foi além com a proposta de tornar loteamentos e bairros planejados futuros lares para todas as famílias.
Com média de duração entre 30 e 60 segundos cada, que passam o recado desejado para o público-alvo pela internet, em eventos da marca ou em circuito interno de TV.
Mais ágil, moderno e com layout mais atraente, consiste em um portal de conteúdo, refletindo o posicionamento da FAESA em ter sempre o aluno como foco.
Peça dupla venceu na categoria Solidariedade, no Prêmio Act Responsible, que acontece durante o Festival de Cannes.
O site, totalmente interativo, traz jogos que a garotada pode curtir.
O conceito gira em torno do excelente índice de satisfação da cooperativa.
O site conta com área restrita que permite o agendamento e pagamento de consultas online.
Divulgando o primeiro lugar na pesquisa Marcas Ícones da Rede Vitória.
Aplicadas soluções de lista de compras, consultas a manuais e certificados.
A peça lembra que no Sicoob os cooperados são mais do que clientes, participando da divisão dos resultados da instituição.
“É na infância que a gente constrói as nossas melhores lembranças”.
“Campanha dos Memes” fez inscrições aumentarem 31% em relação ao vestibular anterior.
O site conta com um layout moderno, responsivo e oferece soluções diversas de atendimento online para os clientes interessados nos imóveis.
O objetivo é aproximar o público do evento, Feicon Batmart, com a empresa.
De forma dinâmica, alunos encaram a câmera e apresentam a estrutura dos seus cursos na FAESA e mostram o valor da sua profissão.
Visando construir uma marca que fosse referência em coaching, consultoria e treinamentos na área de gestão e recursos humanos.
O objetivo foi mostrar, de forma descontraída e próxima, o acolhimento encontrado na FAESA, sua infraestrutura e a qualidade da sua formação.
A Forltlev Engenharia acaba de investir em um site exclusivo para o produto.
A importância de economizar água em situações comuns do cotidiano.
As cenas foram filmadas em timelapse, técnica de fotografia para vídeo, que utiliza fotos com intervalos de tempo fixos e mostra o desenrolar de uma situação em poucos segundos.
O portfólio vai para outros países, com traduções em inglês e espanhol.
Nas peças, destacamos a importância de viver bem e aproveitar as verdadeiras riquezas da vida.
Natália Gáudio, atleta patrocinada pela marca desde 2008, ganhou o prêmio de Atleta do Ano de 2015.
Nada além da verdade: Criativa cria anúncio para o melhor curso de Direito do Estado.
Usando imagens lúdicas, nós desejamos transmitir as sensações da virada da estação através desses filmes.
Aborda a confiança de grandes clientes, muitos deles também entre as 200 maiores empresas do estado.
Onde a valorização e o crescimento pessoal são mais importantes do que estudar porque o mercado exige.
A ideia é lembrar a cooperativa como uma instituição parceira, que valoriza o relacionamento com seus associados.
Nova linguagem para os lançamentos da marca, com animação e uma nova vinheta.
Para anunciar a união entre a Criativa e a Ball, a campanha “Diga sim” foi direto ao ponto.
Baseada em experiência, qualidade e seriedade, a campanha de 40 anos mostra suas grandes conquistas e valoriza seus colaboradores.
Ao abrirem uma caixa com vários objetos antigos, eles se deparavam com um especial:
A triatleta Pâmella Oliveira, vencedora do prêmio Capixaba do Ano no Voto Popular, promovido pelo jornal A Gazeta.
Das cores às imagens, tudo transmite o espírito deste novo lançamento.
Uma forma leve e lúdica de contar a história de uma das grandes indústrias do ES.
A fim de espalhar gestos de carinho por aí, a ação de verão foi pensada para ajudar as mamães a não se perderem das crianças.
“Faça chegar um sentimento”, o objetivo é estimular as pessoas a colocar no papel mensagens de carinho e votos de feliz ano novo de uma forma mais delicada.
Nosso desafio era desenvolver as diretrizes estratégicas da marca junto com o cliente para que ela pudesse se expandir sem perder sua essência.
Foi explorado o cinema hollywoodiano nos dois ambientes, produzindo toda a decoração de acordo com a mesma temática.
Após passar por um re-brand, a nova marca foi oficialmente lançada para o mercado em um grande evento.
O projeto homenageava os 30 anos de mercado da Criativa e convidava o público a interagir e entrar no universo da criatividade.
Uma identidade mais atrativa para o público externo, e conseguir reter talentos através da comunicação com seu público interno.
Os personagens ganham seção exclusiva em blog da farmácia, com ofertas e notícias de acordo com o seu perfil.
O palestrante Marcelo Vieira precisava mostrar seu trabalho de uma melhor forma para o mercado.
O desafio era descobrir como tornar a marca mais atrativa sem ter que falar das características técnicas, que são difíceis de serem compreendidas.
Por meio de frases bem humoradas e imagens que chamaram a atenção, aliar o conceito da data aos serviços especiais oferecidos pela gráfica.
Com base no conceito Somos Apaixonados, o texto reforçava as paixões da agência e uma delas se referia aos clientes.
Convidava os moradores a lançar um novo olhar sobre a cidade. Ouro no Voto Popular do Prêmio Colibri.
Anjos são delicados e também precisam de cuidado, de carinho, de atenção.
O Walace Menezes promoveu um coquetel beneficente em favor do Hospital Universitário (Hucam).
O Instituto Jacarenema é uma ONG trabalha pela preservação do Rio Jucu, a mensagem teve um alcance dez vezes maior ao potencial da fanpage.
Para mostrar na prática o benefício de ter o Sicoob na sua vida.
Direcionada a aumentar a adesão de jovens a aplicações de médio e longo prazo.
Anúncios e folhetos criados voluntariamente para ajudar o Hucam, através da Sobem.
Ouro no XXIV Prêmio Colibri, em 2010. Mostrava as diferentes cédulas utilizadas durante os 20 anos.
Pioneiro e líder no seu segmento no Espírito Santo, vinha sofrendo com a concorrência de jornais que copiam o seu estilo e, por vezes, até o seu nome.
O conceito Inovação e Tecnologia a Serviço da Educação Profissional norteou a campanha que teve a tecnologia como ponto forte.
Convidamos 04 blogueiras para comporem, cada uma, um look de uma tendência da estação para ilustrar a campanha.
Com texto poético e lindas ilustrações, a campanha foi uma belíssima homenagem ao monumento.
Ninguém está totalmente protegido. Esta peça recebeu Bronze no XXIII Prêmio Colibri, em 2009.
A motivação para os vendedores veio em forma de convocação para alistamento. A missão era ganhar um super prêmio.
Estilo e elegância. O triângulo passou a representar a liberdade, o círculo, a segurança e o quadrado, a modernidade.
A marca do festival homenageia Adoniran Barbosa, um símbolo do samba, que completaria 100 anos de idade em 2010.
As evidências de um crime mostravam o culpado: o hábito de fumar.
A simulação da piscina adesivada criou integração com o público do Shopping Praia da Costa.
A criação de um design sofisticado foi pensada para comportar embalagens modernas e mais atrativas para a opção gourmet.
O cartaz contava com a interação das pessoas que destacavam cartões para uma nova perspectiva da sua contribuição para as ruas de Vila Velha.
O convite proporcionou ação de experiência em festa de 50 anos.
Com uma linguagem leve e atraente a campanha foi criada para divulgar os serviços exclusivos para pessoas jurídicas.
Ação digital aliada à experiência com foco em uma causa.
A Criativa participou da exposição “Great Creativity for Good Causes” no Cannes Lions 2014.
O portal foi projetado para disponibilizar conteúdo voltado para docentes e discentes de pós-graduação. É o primeiro do estado neste segmento.
Blog atrativo e adaptado ao mobile que presa a interatividade entre médicos.
Com layout responsivo sua estrutura foi desenvolvida para simular a navegação por um aplicativo. A navegação é rápida e intuitiva.
O novo site é mais atrativo visualmente, adaptado aos navegadores, responsivo e interativo.
Os vídeos apresentam a narrativa de histórias de personagens locais.
Os vídeos divulgaram 25 cursos de pós-graduação.
O ícone em formato de árvore é um elemento que simboliza o suporte que a MV Participações dará às empresas.
Dizem que a cor traz vida ao ambiente, e que sem ela o mundo perde a graça.
Filme criado para demonstrar que investir o FGTS em lotes é o melhor negócio.
Campanha criada para convidar as pessoas para fazer parte do Sicoob.
Campanha criada para demonstrar como é fazer parte de uma cooperativa.
Campanha criada a fim de conscientizar financeiramente a população de Vitória.
Campanha criada para divulgar o dia e direitos do consumidor, assim como o App Procon.
Com um lindo filme, peças de mídia externa, anúncios e até um site com dicas de como aproveitar o Azul da Vida no Estado.
Criativa produziu um VT animado que conduz o vestibulando a aliar sua diversão no Facebook com uma das fases mais importantes da vida dos adolescentes.
E se a vida fosse do seu jeito, como ela seria? Essa foi a pergunta feita pela Criativa aos alunos e ex-alunos da Univix para uma campanha feita em 2011.
Carregada de sentimento fraterno, a campanha de Natal do ano de 2006 para o Shopping Vitória foi um trabalho que exalava felicidade.
A maior enchente da história de Vila Velha, em 2004, rendeu um VT da gestão municipal a respeito das soluções oferecidas ao município.
A Aracruz Celulose apoiava inúmeros projetos sociais, mostrando ser uma empresa que tinha um olhar mais humano com a população, meio ambiente e, principalmente, as áreas florestais. A Criativa assinou filmes institucionais para esses projetos.
Para divulgar a nova fábrica da Aracruz Celulose, a Criativa buscou evidenciar todos os benefícios que a empresa daria de retorno para a comunidade capixaba, utilizando pessoas envolvidas direta e indiretamente com as obras.
A campanha feita para a Aracruz Celulose sobre Fomento Florestal foi feita em três filmes com depoimentos de fazendeiros e agricultores. A campanha marcava os 10 anos de fomento florestal da Aracruz Celulose. Confira abaixo os filmes. Depoimento 1 Depoimento 2 Depoimento 3
A campanha do Lyptus rodou o mundo e colocou a Criativa mais uma vez no centro das grandes marcas em esfera nacional e internacional.
A campanha Empresa Cidadã contou com 4 filmes, além do institucional que a nomeava. Confira a todos os filmes abaixo.
Um dos principais clientes da Criativa no curso de sua história. Com a Dadalto, a agência produziu mais de 2 mil filmes em alguns anos de serviços prestados.
Filme institucional para divulgação da nova marca da empresa contou com uma dupla infantil ao som de lambada.
Uma ação que demandou expertise e improviso aos nossos diretores operacionais e equipe de criação. O comercial para o setor de Cargas da Águia Branca desafiou a todos e ainda assim foi um sucesso.
A Criativa ainda atuou em outras campanhas e ações para a Águia Branca. Foram pouco mais de 4 anos anos de parceria.
O jornal A Tribuna ainda não era a grande potência que se tornou nos dias de hoje. Em 1991, após contratar a Criativa, os negócios da rede de comunicação deslancharam.
O filme traça uma linha do tempo na vida do interlocutor sempre com a presença dos produtos da Vitóriawagen ainda vivos em sua memória.
O filme feito pela Criativa contou com um cenário punk e explorou bastante o visual do universo musical da época.
O comercial contou com cenas gravadas na inauguração do histórico Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o “Klebão”.