A marca inglesa de produtos de higiene Bodyform resolveu fugir de todos os clichês que envolvem os comerciais de absorvente e apostou na força – e no sangue – feminino.
Isso quer dizer abrir mão de mulheres felizes, entre amigas, passeando e sorrindo, em que a única representação do sangue é um líquido azul demonstrando a qualidade do produto contra vazamentos. A campanha, assinada pela AMV BBDO de Londres mostra mulheres em situações reais em que sangram de verdade.
Assinando com a frase “Nenhum sangue deveria nos segurar”, a marca se mostra atual e consciente. Ao optar por um caminho totalmente inusitado e exaltar a força da mulher no lugar da delicadeza, a marca não só inova como mostra que está ligada nas discussões sobre empoderamento feminino e nas mudanças no que diz respeito ao contexto da mulher na sociedade nos dias de hoje.
Para uma marca que conhece bem o seu público-alvo, a estratégia de comunicação é inteligente e poderosa, pois dialoga intimamente com o que seu consumidor vivencia. O resultado desse tipo de ação é, na maioria das vezes, a fidelização e transformação de consumidores em fãs.
Assista aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=8Q1GVOYIcKc