Uber e Athletico protagonizam uma prata em Cannes direto para o Brasil

''Goleiro Distraído'' teve o goleiro do Atheltico usando o celular durante o jogo como forma de conscientizar os motoristas que usam o celular, no tradicional Maio Amarelo.

Em maio de 2018, o goleiro Santos, que defende as metas do Athletico Paranaense, foi flagrado usando um celular durante um jogo de futebol. As câmeras mostram o ato considerado absurdo e ultrajante para todos os envolvidos com o esporte mais praticado no mundo. Ao ser questionado no fim da partida, o goleiro deu de ombros e afirmou que achava normal, que estavam exagerando nas reações.

Torcedores, jornalistas e comentaristas esportivos, a grande mídia televisiva, portais de notícia esportiva em todo o mundo, além é claro da turma do meme na internet que não deixou passar e inundou as redes sociais com piadas. Todo o mundo mobilizado, exigindo explicações tanto do clube como do goleiro. O caso foi parar até mesmo no Fantástico, da rede Globo. Durante a semana seguinte foi convocada uma coletiva de imprensa pelo clube com o próprio goleiro.

UBER | Maio Amarelo – Athletico from Criativa on Vimeo.

O anúncio

“Mais perigoso que usar o celular em campo é usar ao volante”, disparou o goleiro. Durante a coletiva, um vídeo com informações valiosas sobre os índices de acidentes no trânsito decorrentes do uso de celular ao volante foi exposto em um telão. Um choque para todos os jornalistas presentes.

Tratava-se da campanha da Uber de conscientização para o mês de maio, o tradicional Maio Amarelo. Os números alcançados pela campanha foram absurdos e logo após o anúncio, a grande mídia tratou de elogiar a postura do clube, do goleio e da empresa. O discurso nas emissoras ficou marcado por frases como “ele ali poderia levar um gol, você pode perder a sua vida”, enquanto a ESPN considerou “uma iniciativa brilhante”.

Confira o filme da Tech and Soul, com a repercussão global do case.

UBER | Cap from Criativa on Vimeo.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn