TV ainda é coisa de criança

O programa The Voice Kids trouxe de volta a garotada para a frente da telinha, mostrando que os pequenos nem sempre estão ligados apenas a tablets e celulares.

Há muito as crianças estão “hipnotizadas” por tablets e celulares, o que fez com que as emissoras de TV enxugassem sua programação voltada para elas. Mas será mesmo que a televisão já foi abandonada pelos pequenos?

O programa The Voice Kids, da Globo, mostrou recentemente que ainda há demanda de conteúdo tendo a garotada como foco – tanto é que a edição de 2017 já foi confirmada.

Para se ter noção da repercussão da atração, que durou 13 domingos, os vídeos do The Voice Kids na internet tiveram mais de 90 milhões de visualizações e na edição final do programa a disputa musical alcançou o topo dos Trending Topics do Twitter, onde permaneceu por horas.

No decorrer da disputa musical, o programa atingia uma média de 16 pontos em São Paulo, o que significava um aumento de 45% na audiência do horário, de acordo com o site Detona TV.

Um dos acertos do programa, lembra o site, foi exibir a garotada como “crianças de verdade”, tanto nas roupas quanto no comportamento, diferentemente de atrações que insistem em exibir os pequenos como “adultos em miniatura”.

E se por um lado havia uma galerinha atraída por um conteúdo que mostrava figuras como elas, por outro havia uma multidão de adultos encantados pelos novos cantores, mostrando que a TV, mesmo perdendo espaço para outras mídias, ainda tem papel importante na hora de divertir e influenciar o público.

Clique aqui e leia mais.

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn