Topic Data: a voz da audiência no Facebook

Nova ferramenta possibilita maior segmentação das campanhas digitais.

Desde o fim de 2015, o Facebook vem experimentando uma ferramenta, que agora está disponível para todos: o Facebook Topic Data. Esse novo recurso mostra diversas informações sobre marcas, eventos, pessoas e atividades, enriquecida com o cruzamento de informações de curtidas, comentários, compartilhamento e mais de 60 atributos.

Isso significa que as marcas terão muito mais informações sobre seu público, podendo utilizar essas ricas pesquisas em suas ações de marketing digital. Esses dados são muito mais completos e segmentados do que os dados de insights padrão oferecidos pelo Facebook, por exemplo.

A nova segmentação também diferencia gênero, faixa etária e traz informações demográficas mais completas, de maneira organizada. Apesar disso, o Topic Data requer um conhecimento maior em manipulação de dados e coleta de informações, além do conhecimento em Facebook Ads para aperfeiçoar seus anúncios.

Além de todos os dados levantados pela ferramenta, a principal característica é dar um perfil completo de consumo da sua audiência, o que fará com que sua marca tenha um aumento significativo na assertividade de seu esforço de marketing, otimizando, assim, tempo e, consequentemente, verba.

O uso da informação é cada vez mais imprescindível para a sobrevivência da marca. Se não está utilizando esse conhecimento, deveria começar desde já.

 

Leia mais em:

 

https://ideas.scup.com/monitoramento-e-diagnostico/topic-data-o-novo-jeito-de-analisar-facebook/

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn