Em meio à crise, o digital se destacou e se consolidou como a melhor alternativa às mídias tradicionais. Principalmente para as pequenas e médias empresas, que têm a necessidade de uma segmentação mais precisa.
Em 2016, foi anunciado que a produção de conteúdos próprios seria o grande diferencial para as empresas se destacarem na internet. Para 2017, esse continuará sendo o maior e mais atrativo ponto de contato com as marcas na web, mas será preciso um toque de sofisticação, já que a grande quantidade de conteúdo gerado tem feito com que os usuários filtrem aqueles mais atrativos.
Separamos algumas tendências do marketing digital para sua empresa organizar e planejar suas ações na internet para o próximo ano:
1) Conteúdos mais direcionados em vídeo
Já faz alguns anos que os conteúdos em vídeo têm sido um grande diferencial das empresas na internet. Em 2017, a dica é que eles sejam mais curtos e abordem assuntos que vão além da marca. Também devem ganhar mais espaço os anúncios em vídeo que são lançados primeiro na internet.
2) Mensuração
Medir resultados, de maneira precisa, utilizando as diversas ferramentas no mercado, será imprescindível para o crescimento da marca na internet. A Conversion Rate Optimization (otimização da taxa de conversão) ajuda a rastrear o comportamento do usuário em seu site, identificando os elementos que estão produzindo o maior número de conversões e permitindo o direcionamento dos links das suas ações de mídia online para a página mais adequada e que gera mais conversões em seu site.
3) Mobile
Os dispositivos móveis já dominam os acessos da internet mundial em relação aos desktops, representando, em 2016, uma média de 83% de acessos e tráfego de dados na rede. Este ano já alertamos sobre as dificuldades que alguns sites terão para aparecer nas pesquisas do Google por não estarem adaptados para o mobile. Em 2017, esse algoritmo será aprimorado e os sites que não estiverem adequados para o mobile deverão desaparecer de vez dos resultados de pesquisa.
Você poderá ver outras tendências nos links abaixo: