Sua marca corre o risco de desaparecer do Google

Sites com versão mobile terão prioridade na pesquisa e marcas preparadas com essa tecnologia ganharão mais relevância

Recentemente, o Google modificou o seu algoritmo após constatar que 60% do fluxo de pesquisas hoje em dia são feitos através de dispositivos móveis. O estudo constatou que os usuários preferem fechar um site que não se adequa a sua tela ou campo de visualização, do que tentar procurar uma maneira de navegar.  Mas como isso pode afetar seus negócios?

Já é fato que o mobile vem numa crescente de adesão desde 2012 e poucas empresas se prepararam para isso. Hoje, o usuário faz compras, se relaciona com marcas e navega com facilidade na internet. Se ele não consegue acessar os serviços desejados, a marca pode perder uma venda, um lead ou um primeiro contato do seu possível cliente.

Foi verificado que, no caso de uma experiência positiva via dispositivo móvel, a chance de uma visita resultar em compra de produtos ou serviços é de 67%. De acordo com uma pesquisa da Akamai, cerca de 81% dos websites ainda não são responsivos ao uso móvel.

Essa regra de posicionamento já está valendo desde o dia 21 de abril e sites não preparados para o mobile já estão perdendo posicionamento ou a chance de serem exibidos. A ideia central do Google é gerar negócios e sentimentos positivos para a marca.

Para qualquer um que esteja inseguro se o seu site está ou não adequado às novas regras do Google, a empresa criou um aplicativo online para checar se o site seria considerado mobile-friendly. Além disso, o usuário pode encontrar ferramentas que ajudam o site a se adaptar para o mobile. Clique aqui e acesse as ferramentas: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/?hl=pt-BR.

Saiba mais em:
http://www.proxxima.com.br/home/mobile/2015/04/22/Google-altera-algoritmos-para-fortalecer-mobile.html

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