Starbucks investe em novo produto para causar no Halloween

Bebida "gótica" será comercializada apenas no Reino Unido e foi feita exclusivamente para a celebração.

Tradição é um tema levado a sério na Starbucks. E existem poucas datas comerciais no mundo mais tradicionais que o Halloween, não é mesmo? De origem britânica, mais precisamente na Irlanda, a tradicional festividade do Halloween acontece anualmente há mais de 6 mil anos.

Isso mesmo! Engana-se quem pensa que o Halloween é coisa de jovem. A festividade tem origem na Grã-Bretanha entre os povos celtas nos anos 2.000 a.C. Segundo a crença, a noite de 31 de outubro marcava o início do Samhain, uma espécie de Ano Novo e início do inverno, período de grandes mortes.

Por essa razão, acreditava-se que neste período era possível entrar em contato com espíritos. Costumes típicos e crenças embalaram a criatividade das pessoas e, com o passar dos anos, encontramos o cenário de hoje: um dos mais antigos feriados comerciais do mundo. É tempo de se fantasiar, pregar peças e, é claro, criar campanhas publicitárias e produtos inéditos!

Assim nasceu o “Phantom Frappucinno”, uma bebida 100% gótica feita para o Halloween britânico! O produto será vendido apenas entre os dias 26 e 31 de outubro, dia em que é comemorado o feriado.

O Produto

Totalmente preta, a bebida é composta de pó de carvão vegetal, extrato de spirulina, leite de coco, essência de manga, pasmem, gosma de lodo de limão! Com preços que se alternam de acordo com a localização, a bebida tem o tamanho mini comercializado a 2,70 libras.

E aí, você teria coragem? #HappyHalloween

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn