Se você fosse convidado a correr igual a uma menina, como faria?

A P&G aproveitou o intervalo do Superbowl para veicular uma mensagem poderosa.

O intervalo do Superbowl é o maior evento de mídia dos Estados Unidos, onde 30 segundos podem custar cerca de US$ 4,5 milhões. E é o palco perfeito para as marcas mostrarem suas melhores campanhas e terem um termômetro ao vivo sobre a eficácia de suas mensagens.
Este ano, o comercial mais aplaudido foi o da P&G, que trouxe ao público uma reflexão que até agora ninguém tinha feito: o que seria fazer coisas como uma menina?
Garotas e garotos mais velhos, entre 15 e 18 anos foram convidadas a encenar as seguintes situações: corra como uma menina, lute como uma menina, jogue como uma menina. Os resultados eram caricaturas de comportamentos, que quando interpretadas por meninos ficavam ainda mais estereotipadas.
Entretanto, ao fazer o mesmo pedido para meninas mais novas, o resultado era o oposto. Fica a pergunta: desde quando se comportar como uma menina se tornou algo inferior e pejorativo?
Assista ao filme da P&G e descubra:

 

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