SAMSUNG – The BrainBAND Project
A Samsung produziu um case que nos mostra a inovação acontecendo sob a forma de invenção. Reafirmando seu propósito de melhorar a vida das pessoas, a marca de inteligência e informação desenvolveu um dispositivo para proteger atletas.
Segundo Flávia Rodriguez, o impacto da tecnologia na vida das pessoas foi um dos assuntos mais comentados no Festival de Cannes de 2016. “O mundo de possibilidades que a combinação de ciência e criatividade proporciona vem para provar que as marcas, atualmente, estão limitadas apenas por sua própria imaginação”, comenta a presidente da Criativa.
Denominado BrainBAND (“atadura para o cérebro”, em tradução livre) a invenção foi uma iniciativa ousada, desenvolvida por especialistas. O equipamento permite aos treinadores e médicos medir os impactos que seus atletas sofrem na cabeça ao longo de uma partida e, a partir disso, saber quando estão em perigo, para tirá-los de campo e preservar sua saúde.
O maior objetivo do projeto é, por meio de uma tecnologia inovadora, conscientizar sobre o perigo dos acidentes que acometem tanto os esportistas e mudar a vida da próxima geração de jogadores.
Assista ao case:
https://youtu.be/eTy07pkxEO0
#OptOutside – REI’s
A Recreational Equipament Inc (Corporação de Equipamentos de Recreação, em tradução livre), popularmente conhecida como REI, é uma empresa de varejo americana especializada em itens para recreação externa, como artigos esportivos e roupas. Para ser fiel a seu propósito de viver a vida ao ar livre, a marca tomou uma atitude ousada: fechou as portas na Black Friday.
A data é famosa no mundo todo e muito esperada por todo o comércio americano por se tratar de uma grande liquidação. Apesar de ser um evento que movimenta milhões em apenas um dia, a REI apostou na autenticidade e promoveu um case corajoso em que assina dizendo: REI está fechando nesta Black Friday. Junte-se a nós.
A marca foi audaciosa indo contra toda a cultura de consumismo dos Estados Unidos e optando por “perder dinheiro” ao não realizar vendas, mas se mantendo firme ao propósito que sustenta: viver a vida ao ar livre.
Muitas marcas defendem ideais grandiosos, mas falham ao não aplicá-los em suas atividades cotidianas. Com essa atitude, a REI nos mostra como é importante que a proposta seja verdadeira e refletida em todas as ações e decisões tomadas pela empresa.
Assista ao case:
https://youtu.be/FOVaEawGNMM