De acordo com o Índice Verificador de Comunicação (IVC), as assinaturas de revistas online cresceram no ano passado: em agosto de 2015, as vendas dos 32 títulos subiram 5% em relação a janeiro. No início do ano, as revistas online compreendiam 10% do total de exemplares das revistas mensais, índice que subiu para 11,6% em agosto.
Ainda de acordo com o IVC, as publicações de interesse geral compreendem a maior parte da circulação digital auditada, com 22,4%, seguida pelas revistas voltadas para o público feminino (17%).
O meio digital vem impulsionando também a circulação de jornais. A Folha de S. Paulo, maior jornal do País, teve circulação média de 355,9 mil exemplares (somando impresso e digital) no ano passado. Se contada apenas a circulação online, a média seria de 146,6 mil.
As pesquisas comprovam que, mesmo que a circulação de mídia impressa esteja em queda, o investimento na presença das marcas nos jornais e revistas tradicionais não deve ser menosprezado, uma vez que a internet está potencializando a visibilidade desses conteúdos.
Saiba mais: