Resultados multiplicados

Marketing Digital e Produção de Conteúdo lado a lado para bons resultados.

Nos dias atuais, em que o acesso à internet é cada dia mais facilitado, o marketing digital faz parte da vida de qualquer pessoa, mesmo que ela não perceba. Diariamente somos impactados por diversas publicidades online, seja em banner, pop-ups e conteúdos diversos direcionados para ações do digital.

Normalmente, o marketing digital é divulgado e se torna conhecido pelas pessoas pelos termos SEO, performance, mídias sociais, e-mail marketing e adwords. Nesses casos, entram no vocabulário termos como monitoramento, palavras-chave e links patrocinados.

Porém, existe aí uma ação de conexão, que deveria ser muito mais comentada do que de fato é: a produção de conteúdo. E, como todas as áreas de uma estrutura de marketing digital são convergentes, um trabalho de conteúdo bem feito dita o sucesso de uma campanha digital.

Já existem diversas metodologias, como o inbound marketing, que começaram a trazer à tona a importância do olhar para a qualidade do conteúdo e como isso pode elevar os resultados de uma ação. Afinal, de nada adianta estar presente digitalmente se nada do que você diz é relevante para seus clientes.

No fim das contas, o que as pessoas fazem nas redes sociais é consumir e compartilhar informações. Dessa forma, a maior recompensa que uma marca pode ter nas redes sociais é o público valorizar e compartilhar o seu conteúdo por conta própria.

E como o conteúdo relevante converge com as outras áreas do marketing digital? Simples. Não adianta pensar em quantas peças de publicidade online serão feitas, quais canais serão utilizados ou quais as melhores ferramentas de SEO se o conteúdo nessas ações não for também relevante para o público. A inteligência da produção de conteúdo precisa estar presente em todas essas etapas.

Confira este infográfico e paute suas ações de inbound marketing:

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