A realidade virtual (RV) está cada vez mais acessível à população em geral e foi o grande destaque do festival SXSW, um evento de tendência nas áreas de música, tecnologia e cinema. Isso não só atraiu grandes marcas, como já passou a fazer parte do planejamento dessas para divulgar ações em 2016.
O principal foco é como criar conteúdo relevante, em 360 graus, que irá imergir o seu consumidor em um mundo virtual, podendo apresentar locais, experiências e sensações nunca antes experimentadas por esses usuários.
Algumas marcas, como a Coca-Cola, Volvo, Facebook, Google e Samsung já fizeram experiências com o usuário utilizando filmagens em 360 graus e contando histórias interativas, despertando o interesse de diversas agências ao redor do mundo.
Uma câmera 360 graus já pode ser encontrada por U$ 280 e deverá, em breve, fazer parte do dia-a-dia das pessoas, principalmente as ávidas por tecnologia e games. As marcas, claro, ficarão cada vez mais próximas e familiarizadas com a inovação.
E sua marca, tem um mundo de coisas e lugares para serem divulgados ao seu consumidor? Talvez este seja um bom momento para pensar em usar ou investir em RV.
Leia mais sobre: Realidade virtual pode mudar entretenimento e propaganda.