Quanto o seu investimento no Facebook impacta nas vendas?

Nova ferramenta, lançada pela rede social, quer ajudar empresas a medir o impacto gerado nas vendas após anúncios no Facebook e descobrir quais grupos realmente foram alcançados.

O Facebook apresentou, no dia 27 de janeiro, uma nova ferramenta para mensurar a conversão dos anúncios postados em sua plataforma. A proposta da ferramenta é ajudar as empresas a enxergar as vendas que realmente foram convertidas pelo anúncio. Inclusive, aquelas vendas de pessoas que podem não ter clicado no anúncio em um determinado momento, mas acabaram comprado o mesmo produto posteriormente.

De acordo com o Facebook, a maior parte das empresas utiliza o número de cliques nos anúncios para ajudar a medir as vendas e isso pode não ser muito preciso. Uma consultoria contratada pela rede social estima que 90% dos usuários que viram um anúncio em sua timeline acabaram consumindo o produto, sem ter necessariamente clicado na peça. Por isso, foi preciso adotar novas métricas para medir esse impacto.

Com essa nova ferramenta, o Facebook permitirá segmentar os anúncios em grupos que viram a peça (e não clicaram) e grupos que não o viram. A partir desses dados, será possível estimar, dentro da nova métrica, o quanto o grupo que viu o anúncio impactou nas vendas. Para os anúncios que tiveram cliques, já é possível instalar um código, que irá medir se realmente foi gerada uma venda, um contato ou um cadastro do usuário.

Mais informações podem ser lidas em: https://www.facebook.com/business/news/conversion-lift-measurement (em inglês)

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/facebook-muda-sistema-de-anuncios-para-ir-alem-do-clique/46481

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