Promover grandes experiências garantem marcas mais sólidas

O real objetivo de uma marca é se conectar com a mente dos seus consumidores

Antigamente, grandes e pequenas empresas levavam bastante tempo para construir uma reputação. Com o boom da internet e o bom uso das ferramentas de Marketing Digital, o cenário mudou bastante a forma de gerar reconhecimento e autoridade para uma marca.

Uma marca bem sucedida, de fato, tem seu poder sobre nós, consumidores em geral. Uma marca de sucesso promove experiências, não exatamente vende produtos. O real objetivo de uma marca é se conectar com a mente dos seus consumidores de maneira a se tornar referência, AUTORIDADE, e construir relacionamentos.

Se você, empreendedor, quer apenas um negócio que venda produtos, tenha certeza de um caminho muito mais longo do que deveria ser, com maiores obstáculos e, infelizmente, mais oneroso que o dos concorrentes.

Quem é que não tem uma vizinha ou uma avó que conta muita história e se refere a um produto específico, seu predileto, como “o verdadeiro”? Esse é o poder que uma determinada marca exerceu sobre sua vovózinha durante uma vida inteira em consumo de seus produtos.

Ofereça experiências, torne-se referência, construa relacionamento e, consequentemente, venda seus produtos. A questão aqui é saber exercer o poder de uma marca! Como conseguir ter poder suficiente?

Posicionamento forte, domínio do conteúdo postado, do serviço prestado e dos produtos a serem vendidos. Uma bandeira carregada como prova social, de preferência que seja relacionada à sua área de atuação. Busque ser uma referência em sua área, não apenas com as suas vendas, mas com toda a comunidade que o cerca.

Saiba como uma marca pode aproveitar sua autoridade direcionando seu conteúdo para as plataformas onde estão a sua audiência clicando abaixo.

 

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