Investir em credibilidade

Não adianta oferecer os melhores produtos e serviços se o público não consegue enxergar os valores de uma empresa. É preciso investir em visibilidade e credibilidade.

De que adianta uma empresa oferecer os melhores produtos se o público não reconhece isso? De que vale um profissional liberal investir anos e uma boa soma em dinheiro estudando, se especializando, se pouca gente do seu nicho de mercado poderia reconhece que apenas ele, entre vários outros, seria capaz de oferecer um serviço de maneira diferenciada e assertiva? A propaganda “boca a boca” pode nem sempre ser suficiente.

Os negócios devem investir não apenas em visibilidade, mas sobretudo em credibilidade junto a seu público. A publicidade é uma ótima ferramenta para gerar visibilidade instantânea e aquecer as vendas, mas é preciso fazer mais pela credibilidade. Afinal, por meio da publicidade uma empresa fala de si própria, mas é muito vantajoso também quando os negócios comunicam seus valores, novidades, investimentos e conquistas por intermédio de formadores de opinião.

É daí que vem a importância do assessor de imprensa. Ele faz a ponte entre as empresas e os meios de comunicação. É graças ao seu trabalho que jornais, rádios, TVs , blogs e sites falam de produtos e serviços de companhias de vários portes em matérias, entrevistas, notas em colunas e artigos. Os meios de comunicação têm grande credibilidade diante da sociedade e sai na frente quem sabe aproveitar o prestígio de formadores de opinião como repórteres, locutores e apresentadores pra comunicar assuntos de seu interesse, avançando várias casas na confiança do consumidor.

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