O Facebook está de mudanças: para o futuro e para a privacidade!

Novidades expostas no F8 deste ano reforçam um desejo mais que latente de Zuckerberg: o futuro é privado!

O Facebook está em obras! Sim, a rede do Mark Zuckerberg apresentou diversas mudanças nas plataformas do grupo, principalmente no Instagram, no próprio Facebook e nos seus serviços de mensagem como Whats App e Messenger.

O grande foco dessa mudança é a privacidade, como diz o próprio Zuckerberg: “The future is Private”! Os Grupos do Facebook serão a maior fonte de conteúdo do News Feed, teremos o Messenger como grande centro de compartilhamento e o suposto “fim” dos likes no Instagram – em fase de testes no Canadá, a contabilização e visualização das curtidas estará disponível apenas para o autor dos posts. Estes são alguns dos exemplos de que a privacidade é o novo caminho das plataformas digitais.

Essas mudanças buscam dar força para as comunidades e reforçar as verdadeiras conexões que temos em nossa lista de amigos. Basicamente, através de estudos do próprio Facebook, o maior interesse das pessoas é compartilhar conteúdo distante dos olhares do público, centrados em pessoas com interesses em comum.

O anunciado “fim dos likes” também gerou bastante repercussão, mas o real motivo é nobre: o Facebook idealizou um Instagram sem contagem para forçar uma mudança de mindset nos seus usuários, que agora devem focar suas conexões através do conteúdo de suas publicações e não apenas nos números gerados através deles – uma batalha contra a métrica da vaidade.

E ainda sobrou espaço pra falar de amor (ou azaração). O F8 deste ano apresentou o Facebook Dating, um concorrente de peso para o Tinder! Sabe aquele crush secreto que você não conta nem pros amigos e amigas mais próximos? Agora você pode listá-lo em uma pasta secreta e deixar o Facebook fazer sua mágica! Caso seu crush também tenha o seu nome como um Secret Crush, vocês são notificados pelo Zucka e a partir daí é com vocês. Marquem um Netflix juntos!

Enfim, o Mark Zuckerberg vai apresentar as mudanças no vídeo abaixo e nós vamos trabalhar em cima das soluções.

A Criativa está de olho em todas essas mudanças do mundo digital e, obviamente, já enxergou diversas estratégias que serão úteis após as novidades expostas no F8. Dialogar com um público específico, por exemplo, se tornou uma tarefa ainda mais trabalhosa. Os desafios com um nicho de mercado cada vez mais segmentado estão ainda maiores e, por consequência, potencializam a criação de conteúdo original através, por exemplo, de storys como uma ótima ferramenta de engajamento e retenção dos fãs e seguidores. Sem essa de falar com todo mundo ao mesmo tempo!

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