O crossover de marcas nas redes sociais

Como a interação entre as marcas pode conquistar mais fãs e não gerar crises?

Recentemente, a Pepsi anunciou em sua rede social a demissão dos “limões” que representam a marca em suas ações de marketing. A mensagem chamou a atenção dos fãs dos personagens, que não desconfiaram de imediato que se tratava de uma ação de crossover de marcas envolvendo a Ruffles.

Esse tipo de parceria está cada vez mais comum na internet. Em 2016, acompanhamos ações realizadas pelas marcas Itaú, Santander, Netflix, Ponto Frio e várias outras, que dialogaram entre si e criaram ações conjuntas para potencializar o alcance entre os dois públicos.

Essas ações costumam fazer parte de uma estratégia de lançamento de um novo produto ou posicionamento, permitindo que a surpresa comunique com mais velocidade, gerando empatia imediata de quem consome ou não a marca.

Vale destacar que ao planejar uma ação parecida é importante verificar se o diálogo se dará dentro de todas as diretrizes e tom de voz das marcas envolvidas e, ainda, se as empresas possuem propósitos bem definidos e próximos, para não estragar ou não gerar uma crise em um público já cativo da empresa.

Confira mais informações sobre a campanha.

 

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