O Nubank começou o ano de 2016 recebendo uma nova rodada de investimentos. Com o aporte de U$ 50 milhões, o valor da empresa chega aos U$ 500 milhões, o que ultrapassa a casa dos R$ 2 bilhões.
Para quem ainda não conhece a grande inovação do mercado financeiro, o Nubank é um cartão de crédito com a bandeira MasterCard em que as operações financeiras são todas controladas via aplicativo: pagamento da fatura, controle dos gastos, solicitação de aumento de limite, bloqueio do cartão e até mesmo envio de documentos para cadastro.
Mas as vantagens vão além da praticidade e da boa usabilidade através do aplicativo. Conforme explicado de maneira transparente no site da marca, o Nubank não cobra anuidade, ganha dinheiro com as taxas pagas pelos estabelecimentos por cada compra realizada com o cartão e com os juros dos parcelamentos das faturas. Além disso, a taxa de juros cobrada está bem abaixo da média do mercado
A marca consegue juntar dois grandes diferenciais: acabar com a burocracia através de um aplicativo, que concentra as transações, e ainda permite maior controle da fatura, com um valor mais acessível e de maneira muito mais transparente que a maioria dos concorrentes do mercado.
O foco do Nubank é o público jovem, que já está habituado a resolver tudo pelo celular e tem afinidade com marcas que quebram os padrões do mercado para facilitar a vida de seus clientes. E a marca vem se apresentando muito bem, principalmente nos canais digitais. Os clientes costumam ser seus defensores por gostarem do serviço e acabam se tornando grandes divulgadores. Não é à toa que hoje há fila de espera para a adesão de clientes. E a fila não é pequena: segundo o banco, mais de 1,6 milhão de pessoas já entraram na fila de espera para obter o cartão.
O Nubank é mais um bom exemplo de startup que rompe com os padrões do mercado através da inovação em um serviço e de uma marca bem construída que provoca o desejo e tem sustentação na qualidade e praticidade do serviço prestado. E a história do Nubank está só começando. Com apenas 2 anos de operação, a marca promete mexer ainda mais com o mercado e fazer a sua parte para revolucionar o seu segmento, através de um ótimo serviço e um relacionamento transparente com os clientes.