Nivea passeia pelo Spotify

Ação “Canta Comigo” da Nivea conecta possíveis pares pelo Spotify.

Se o estilo musical do companheiro é algo que você leva realmente a sério, essa ação foi feita pra ajudá-lo a encontrar seu par perfeito. No mês dos namorados, a marca de cosméticos Nivea resolveu apostar em uma parceria com a plataforma de streaming Spotify para aproximar os solteiros apaixonados por música.

Numa ação que acompanha o projeto “Nivea Viva Rock”, a empresa desenvolveu o site “Canta Comigo”. Funciona basicamente como um Tinder (aplicativo mais famoso na busca pelo par ideal), em que o principal elemento para a interação é a música: o site mostra apenas pessoas que tenham afinidades com base no gosto musical.

Apesar de uma outra plataforma já utilizar a técnica de cruzamento de dados com o Spotify (o Happn), a ação promovida pela Nivea oferece uma experiência diferenciada aos usuários por utilizar um banco de dados mais completo na tentativa de encontrar a sua cara metade, o que possibilita um “match” muito mais certeiro.

Esse tipo de interação trabalha não só a empatia mas também a proximidade entre marca e consumidor. Na medida que a empresa oferece experiências especiais como esta ao seu público, fortalece os laços e transforma consumidores em fãs, resultando em uma relação cada vez mais fidelizada.

Clique aqui e saiba mais.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn