Quando se trata de produção de conteúdo, poucas empresas se equiparam à Netflix, canal que distribui filmes e seriados via streaming. E os números confirmam a fórmula do sucesso: em 2016, a empresa lucrou US$ 52 milhões nos EUA e, no Brasil, ultrapassou tradicionais canais da televisão aberta nos quesitos lucratividade e audiência. E a qualidade de seus projetos originais impressiona, nos fornecendo valiosas lições para aplicar na produção de conteúdo de nossas empresas.
- Conheça bem o cliente:
A empresa deve conhecer a fundo com quem está falando, definindo o público-alvo e delineando uma persona, que facilitará a criação de conteúdo relevante para o seu consumidor.
- Invista em material próprio e de qualidade:
Informações genéricas e fáceis de encontrar não interessam ao cliente. Investir e transmitir o conhecimento de forma irreverente e criativa ao consumidor permite a criação de laços, que resultarão em fidelidade e relacionamento a longo prazo.
- Relacione-se com o público:
Integrando os pontos citados anteriormente, a comunicação entre marca e público deve ser bilateral, direta e sincera, atraindo a simpatia do público.
- Cocrie:
Para contornar eventuais dificuldades financeiras e garantir qualidade, a Netflix trabalha com parcerias em alguns projetos, como a Marvel. Além disso, ela cria oportunidades para jovens criadores de conteúdo divulgarem seus trabalhos.
Independente do setor ou da plataforma, a produção de conteúdo original é uma excelente maneira de permitir que a empresa ocupe um lugar fixo na mente e no coração dos consumidores.
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