Netflix ensina a produzir conteúdo

Quando se trata de produção de conteúdo, poucas empresas se equiparam à Netflix, canal que distribui filmes e seriados via streaming. E os números confirmam a fórmula do sucesso: em 2016, a empresa lucrou US$ 52 milhões nos EUA e, no Brasil, ultrapassou tradicionais canais da televisão aberta nos quesitos lucratividade e audiência. E a qualidade de seus projetos originais impressiona, nos fornecendo valiosas lições para aplicar na produção de conteúdo de nossas empresas.

  1. Conheça bem o cliente:

A empresa deve conhecer a fundo com quem está falando, definindo o público-alvo e delineando uma persona, que facilitará a criação de conteúdo relevante para o seu consumidor.

  1. Invista em material próprio e de qualidade:

Informações genéricas e fáceis de encontrar não interessam ao cliente. Investir e transmitir o conhecimento de forma irreverente e criativa ao consumidor permite a criação de laços, que resultarão em fidelidade e relacionamento a longo prazo.

  1. Relacione-se com o público:

Integrando os pontos citados anteriormente, a comunicação entre marca e público deve ser bilateral, direta e sincera, atraindo a simpatia do público.

  1. Cocrie:

Para contornar eventuais dificuldades financeiras e garantir qualidade, a Netflix trabalha com parcerias em alguns projetos, como a Marvel. Além disso, ela cria oportunidades para jovens criadores de conteúdo divulgarem seus trabalhos.

Independente do setor ou da plataforma, a produção de conteúdo original é uma excelente maneira de permitir que a empresa ocupe um lugar fixo na mente e no coração dos consumidores.

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