Desde junho, o Facebook implantou um novo algoritmo que irá priorizar amigos e familiares em vez de exibir conteúdos gerados por empresas, diminuindo ainda mais o alcance orgânico das páginas. A mudança terá reflexo direto no volume de pessoas que verão um conteúdo postado, o que irá forçar algumas empresas a pagar para que suas postagens ganhem relevância.
Mas isso não significa o fim das marcas no Facebook. É preciso tratar a mudança como uma oportunidade para profissionalizar ou melhorar o conteúdo postado. No algoritmo anterior, o Facebook estabelecia uma média de exibição orgânica para 0,5% dos seguidores de uma página. Porém, o conteúdo que gerasse relevância ou chamasse a atenção das poucas pessoas alcançadas conseguia visibilidade para mais usuários e, consequentemente, um crescimento natural.
O mesmo ocorrerá agora, só que com menor audiência. Cabe então às empresas serem cada vez mais criativas: diminuir sua quantidade de postagens e focar em conteúdo que seja realmente interessante e relevante ao usuário.
Clique aqui e leia mais sobre a mudança.