Em uma estratégia discreta, o McDonald’s abriu um novo restaurante na cidade de Sidney, Austrália. Mas não se trata de mais uma unidade de ‘trash food’ ou um ‘McCafé’.
Com o nome ‘The Corner’ e o endosso discreto da marca ‘McCafé’, o restaurante possui um ambiente moderno, com comidas e bebidas “totalmente novas e diferentes, nunca vistas antes nos restaurantes da rede”, como explicou a própria empresa. A companhia ainda acrescentou que o ambiente servirá como um laboratório para a criação de novos pratos, lanches e bebidas.
De olho nas mudanças de hábitos alimentares dos consumidores e nos movimentos do mercado, o McDonald’s se mostra uma empresa em constante renovação, inovando com a criação de um novo modelo de negócios, que pode bater de frente com outros players como Chipotle, Subway, ou mesmo o Starbucks.
Essa mudança pode trazer benefícios de imagem até para a própria rede tradicional de fast-foods da marca, que desde o lançamento do documentário ‘Super size me’ vem tentando mudar a percepção negativa que conquistou com sua comida, tida como nada saudável.
A renovação do portfólio de produtos e serviços é uma estratégia importante para que as marcas possam se reinventar e lidar com as constantes transformações do mercado. As marcas que estão atentas a isso tem a chance de alavancar novos negócios, minimizar os impactos negativos do mercado ou aumentar a sua própria percepção de valor. Que essa iniciativa do McDonald’s dê certo e crie uma nova oferta aos consumidores, provando que vale a pena o esforço de inovar.
Saiba mais: http://www.businessinsider.com/mcdonalds-the-corner-in-sydney-australia-2014-12?op=1 (em inglês)