McDonald’s se movimenta de forma bastante ousada no Brasil

Gigante rede de fast food muda seu nome nas fachadas de algumas unidades.

É de impressionar quando vemos uma marca se comunicar com tanta confiança como faz o McDonald’s. Com números expressivos e um relacionamento de longa data com o público brasileiro, a empresa resolveu inovar no tratamento com o cliente, dando a ele o “poder” de redefinir o nome da própria marca.

Calma! A gente explica. A campanha feita pela DPZ&T explora o carinho e o real conceito de lovemarks que existe entre os consumidores hambúrgueres da rede.

A narrativa aborda o fato de que pessoas de todas as idades e classes sociais consomem os produtos da marca e cada um tem uma forma carinhosa de se referir à marca.

A mais comum delas, ou seja, o tratamento que mais apareceu nas pesquisas era bem simples, bem brasileiro e íntimo. O McDonald’s agora é Méqui!

Confira o VT da campanha.

MCDonald’s | Méqui from Criativa on Vimeo.

Gerir uma marca não é uma tarefa fácil e somente após alcançar solidez, reputação, reconhecimento e maturidade é que uma marca deve ousar ações como essa do Méqui.

A Criativa tem como sua especialidade criar e desenvolver marcas ao longo de sua trajetória de 35 anos. No início deste mês de Outubro, um dos nossos trabalhos de branding mais recentes foi premiado com um Colibri de Ouro na categoria Case de Sucesso, através do cliente Cão-Guia Robô | Lysa. Confira em nosso Instagram.

 

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