Adoramos quando marcas assumem discursos pelo bem da nossa sociedade. Mas amamos mesmo quando essas marcas engrossam o tom, deixando de lado o campo da ideia para o campo das ações, como fez a MasterCard.
Tradicional anunciante em eventos de futebol em nosso país, a marca entendeu uma grande falha em traços culturais do consumidor de futebol brasileiro: o ambiente apresenta um cenário péssimo para as mulheres, principalmente nos estádios.
Assim, a MasterCard apresentou uma belíssima campanha que, basicamente, impõe ao torcedor brasileiro o pedido por respeito às mulheres. Dessa forma, evidenciou o fato de que as mulheres fazem parte do cenário e que isso não vai mudar.
Resumidamente, a multinacional grita ao povo brasileiro que #ElaVaiTorcer sim!
Confira o VT da campanha.
MasterCard | #ElaVaiTorcer from Criativa on Vimeo.
A campanha foi desenvolvida pela Aktuellmix, onde a líder de criação Juliana Proença afirma que “todo o projeto foi desenvolvido em sua maioria por mulheres da agência, para trazer mais verdade à mensagem”.