Mastercard anuncia nova identidade visual

Após 20 anos, empresa decide se reformular para o relançamento de um novo serviço.

A empresa americana do setor de pagamentos decidiu recriar sua identidade visual para a apresentação de um serviço modernizado. O relançamento de uma carteira virtual foi o momento escolhido pela marca para anunciar seu novo logotipo. Mas por quê?

O objetivo da empresa é construir uma marca mais atual que reflita seu DNA de inovação. A Mastercard quer ser lembrada não como uma empresa de cartões de crédito, mas como uma referência em tecnologia com foco em pagamentos.

Por isso, o relançamento de uma plataforma digital, que substitui os cartões de plástico e abre um mundo de possibilidades para as compras online, foi o momento ideal para anunciar o rebranding inovador. Ao relançar um serviço, a Mastercard viu a necessidade de readequar toda a identidade da marca para que a mudança visual fosse refletida na qualidade dos serviços oferecidos.

O branding de uma empresa é um conjunto de estratégias que norteia todas as ações de comunicação posteriores. Sendo assim, são decisões que devem ser tomadas com todo o cuidado para que estejam alinhadas com a proposta da marca. É possível ser moderno sem perder a identidade e adaptá-la ao propósito da empresa em consonância com as transformações do mundo.

Clique aqui para acessar o artigo na íntegra.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn