Sweetie: criatividade para combater a pedofilia
Desenvolvido por uma agência holandesa para a ONG Terre des Hommes, o case Sweetie traz uma personagem, uma criança de 10 anos, de origem filipina, para participar de conversas pela internet com possíveis pedófilos. Mas um detalhe muda todo o contexto: a personagem é totalmente digital.
O resultado, apesar de retratar uma triste realidade, foi além do esperado e mais de mil pedófilos em todo o mundo foram identificados. Sweetie utilizou todos os recursos possíveis como modelagem 3D para desenvolver a personagem, tecnologia para rastrear os criminosos, criatividade para gerar a ideia além de ser uma ação com propósito.
Assista:
If only for a second: resgate da autoestima de pacientes com câncer
Vinte pacientes com câncer participaram de uma experiência única. Convidados para um estúdio, uma equipe de maquiadores e cabeleireiros os esperavam para uma grande transformação.
Durante todo o processo, eles tiveram que ficar de olhos fechados. Assim que ficavam prontos e podiam abrir os olhos, um fotógrafo registrava a reação deles ao se olharem no espelho. Por um segundo, eles esqueceram a doença e se surpreenderam com a imagem que viam. As fotos se transformaram em um livro.
Assista: