Marca de cerveja mexicana é destaque em Cannes por campanha contra violência doméstica

A Cerveja Tecate, que tem público majoritariamente masculino, realizou em 2016 uma campanha que alerta os consumidores sobre a violência contra a mulher.
A campanha é uma colaboração entre a Tecate e diferentes instituições que estão lutando contra a violência doméstica como “Red Nacional de Refugios” e a “Comissão Nacional para a Prevenção e Erradicação da Violência contra a Mulher (Conavim)”. O anúncio apresenta um vídeo com um conteúdo bastante forte e incisivo: homens podem ser fortes ou corajosos, mas, se não respeitam as mulheres, eles não são homens suficientes para beber uma Tecate.
Além do vídeo, a marca expôs em seu site um manifesto sobre a evolução da sociedade e da masculinidade como justificativa para a maturidade da marca em relação ao tema. Obviamente, fazendo a marca promover uma ideia de masculinidade moderna e inclusiva, com o objetivo de se tornar uma marca mais atraente para ”homens de verdade” no México e na América Latina.
O vídeo não apenas expõe à inferioridade os homens que praticam atos violentos contra mulheres, como também inserem em seu filme um personagem LGBT, mesmo sendo uma marca conhecida pelo seu lado mais conservador e ter consumidores majoritariamente masculinos.
Confira o vídeo:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn