Uma pesquisa recente da Accenture mostrou que 94% dos clientes utilizam ao menos um canal online para verificar produtos e serviços e que 82% interagem diretamente com uma marca na web.
Esses números dizem muito sobre os consumidores digitais. Além da necessidade de um marca estar online e interagir com o seu público, é preciso mapeá-lo e entender seu comportamento para escolher quais canais são os mais interessantes para estabelecer relacionamento com seu consumidor.
Há alguns anos, apenas uma página institucional era um canal suficiente para o seu cliente tirar dúvidas sobre sua empresa e seus produtos. Hoje em dia, o cliente busca a experiência que a marca proporciona, bem como a personalização e o rápido atendimento, fazendo com que esse se sinta único.
Se sua marca não está monitorando e entendendo o humor do seu público nas redes sociais, corre um grande risco de gerar insatisfações, que muitas vezes podem não ser identificadas em uma relação futura. Quanto mais conhecimento sobre cada seguidor, mais personalizado deverá ser o atendimento e o tempo de resposta. Isso atinge diretamente o consumo e a satisfação desse público, cada vez mais exigente e ansioso. Sua marca está preparada?
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