Lysa, o robô cão-guia para cegos, passa a ser comercializado

Empreendimento passou pelo programa Shark Tank Brasil e conquistou o coração dos tubarões

No último dia 13/07, o robô Lysa foi apresentado no Shark Tank Brasil, versão nacional de um dos realities de maior sucesso no mundo, exibido no Canal Sony, onde empreendedores de todo o país disputam a atenção de grandes empresários brasileiros para atrair investimentos. Lysa conquistou nada menos que quatro de cinco executivos, deixando de ser um projeto para se tornar realidade, transformando a rotina de deficientes visuais.

Os novos sócios de Neide Sellin, idealizadora do robô Lysa, são Caito Maia, dono da Chilli Beans; Cristiana Arcangeli, empresária do ramo dos cosméticos; Robinson Shiba, proprietário da rede China in Box; e Camila Farani, que atua com mais de 100 mil investidores no Brasil e no mundo como investidora-anjo.

O curioso foi que, ao invés de o produto brigar pelo interesse dos “tubarões”, foram eles que disputaram a participação no negócio, que acabou ganhando mais apoio do que o solicitado – Neide foi ao programa atrás de R$150 mil em troca de 5% de participação em sua empresa, mas Lysa ganhou R$200 mil em troca de 10% do negócio para os quatro investidores.

“É uma alegria muito grande poder viabilizar a produção de algo que vai melhorar a vida de deficientes visuais, dando a eles mais liberdade, segurança e autonomia em suas rotinas. Isso será economicamente importante também para as suas famílias”, lembra Neide Sellin.

A presidente da Criativa Comunicação Integrada, Flavia Rodriguez, lembra que o robô cão-guia é a prova de que os empresários devem ter coragem para inovar, perseverar para alcançar os objetivos e, além de tudo, apostar em formas de beneficiar a sociedade, pensando além do lucro e sustentabilidade no mercado.

A Criativa Comunicação foi responsável pelo lançamento do robô Lysa, realizando um trabalho de criação de logomarca, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e produção de vídeos.

Como é o cão-guia robô Lysa

Com bateria recarregável, o robô Lysa tem funções semelhantes às de um cão-guia convencional. Tem cerca de 3,5 quilos e é dotado de dois motores e cinco sensores que avisam ao deficiente visual, por meio de mensagens de voz gravadas, quando há buracos, obstáculos e riscos de colisões em altura no percurso.

O robô começou a ser pesquisado por Neide Sellin em 2011. “Melhorar a vida das pessoas a partir do desenvolvimento de tecnologias era um sonho antigo. Na época eu era professora de robótica, mas esse sonho foi ganhando cada vez mais espaço na minha vida e acabei deixando a sala de aula para criar uma empresa para levar o projeto adiante”, relata.

 Informações sobre como adquirir o robô Lysa pelo telefone (27) 3066-0793.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn