Kleenex: o “embolsador” que rouba corações

Kleenex surpreende mulheres com experiências produzidas por um batedor de carteiras do bem.

A Kleenex realizou uma ação de comunicação integrada, com eficácia e baixo investimento, utilizando experiências que se transformaram em conteúdo posteriormente viralizado como propaganda na Internet.

A ideia central foi utilizar “o embolsador da Kleenex”, um pickpocket ao contrário, um rapaz que abordava várias mulheres na rua com a pergunta “Você está preparada para qualquer tipo de situação?” e ao mesmo tempo colocava em suas bolsas um pacote de lenços Kleenex, um brinde surpresa e uma mensagem emocionante.

Cada experiência foi filmada para capturar a emoção da pessoa ao descobrir os objetos em sua bolsa, gerando um vídeo de forte conteúdo emocional que mostra o cuidado da marca Kleenex com seu público, ao mesmo tempo que passa o conceito que “estar preparada para qualquer situação” é ter um pacote de Kleenex na bolsa.

O consumidor quer ser tratado com mais proximidade pelas marcas. E nessa ação a Kleenex uniu a experiência com o fator surpresa para presentear mulheres de uma maneira bem inusitada. O tratamento especial dado a cada mulher que participou da ação é uma demonstração de carinho da marca com um público-alvo específico, e tem tudo para se tornar um grande motivo para fidelização de compra. E, nesse caso específico, não somente mulheres foram atingidas pela ação da marca, mas também todos que se identificaram com as histórias.

A ação da Kleenex, que foi documentada em vídeo e caiu nas redes sociais, é mais um grande exemplo de como a comunicação integrada pode gerar um grande retorno para a marca.

Confira o vídeo da ação:

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