Jornal cria organização para sustentar suas grandes reportagens 

O The Guardian, que recentemente venceu um prêmio Pulitzer, adota nova estratégia para geração de recursos diante das dificuldades financeiras no setor.

A realização de grandes reportagens custa tempo dos jornalistas e dinheiro das empresas de comunicação. O jornal britânico The Guardian luta para seguir investindo na cobertura de temas de alta relevância para o planeta, como direitos humanos e mudanças climáticas, mesmo diante da crise.

O britânico The Guardian está recorrendo à filantropia para sustentar seu jornalismo: criou nos Estados Unidos a instituição sem fins lucrativos theguardian.org, a fim de obter ajuda financeira para suas reportagens.

Desde dezembro do ano passado, vem contando com o apoio de entidades sem fins lucrativos. Já ganhou contribuições de organizações como a Fundação Bill & Melinda Gates e Fundação Ford. As doações, no entanto, compreendem ainda uma fatia bem pequena da receita.

O The Guardian foi o vencedor do prêmio Pulitzer em 2014, graças à publicação de documentos vazados por Edward Snowden, ex-agente da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA. O furo é tido como das notícias mais importantes dos últimos anos e consolidou a influência do jornal no setor midiático norte-americano.

Confira o site do jornal ou clique aqui para saber mais sobre essa notícia.

 

 

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