Instagram traz novidade que promete aquecer as vendas na plataforma

Cada vez mais perto do seu e-commerce ideal, aplicativo aproxima ainda mais os clientes de suas marcas favoritas.

Nos dias de hoje, não podemos falar em comunicação social sem considerar o Instagram como um dos maiores canais de vendas ou reforço de marca. A plataforma é universal e inclui todo tipo de negócio, cliente ou mídia.

Afinal, o aplicativo já possui mais de um bilhão de usuários ativos, sendo 25 milhões de contas comerciais, ou seja, as empresas estão colhendo os resultados por lá e a tendência é este número seguir crescendo.

Recentemente, o comportamento nos Instagram Stories foram divulgados pela plataforma. Dados sobre os influenciadores digitais, dados sobre a interação entre as marcas e os usuários, e muito mais.

Você sabia?

No Instagram Story, aproximados 74% dos posts são em formato de vídeo e apenas 26% são imagens. Ainda, o maior engajamento acontece após às 23 horas, independente do dia. Os nossos estados que mais utilizam a plataforma são o Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais.

Ainda, outro dado interessante é o fato de que influenciadores com até 30 mil seguidores tem maior assertividade na entrega de conteúdo do que os “famosinhos” com mais de 100k. Ou seja, exatos 14% a mais de engajamento. Lembrando que a utilização de influenciadores, consequentemente, tem sido uma das estratégias mais utilizadas por todas as empresas na plataforma.

NOVIDADE

Que o Instagram está sempre inovando para melhor atender os usuários e às empresas presentes, todo mundo já sabe. Inclusive, grandes marcas já possuem um serviço de e-commerce dentro do aplicativo.

A novidade mais interessante divulgada recentemente, porém, é a utilização de push notifications (nós falamos sobre essa ferramenta neste link) que está sendo testada nos EUA. A funcionalidade permite, então, que grandes marcas avisem aos seus seguidores quando um novo produto for lançado ou estiver novamente disponível nas lojas.

Marcas como a Adidas, MAC e Levi’s já estão utilizando o serviço que notifica o usuário sobre a chegada de novos produtos independente do dispositivo móvel estar com a tela bloqueada ou sendo utilizada em outros apps.

De fato, o Instagram quer de toda forma aproximar os clientes das marcas. Já não se trata apenas de um aplicativo para interação social ou entrega de conteúdo para reforço de marca. Em suma, o Instagram é um canal de vendas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn