IKEA dá aula de civilidade com a campanha “ThisAbles”

Montadora de móveis ganha um GP em Cannes após olhar com uma perspectiva diferente para as pessoas com necessidades especiais.

Já pensou que a sua empresa pode viver de fazer o bem? Pois é, já têm alguns anos que fazer o bem virou negócio e as grandes marcas têm a obrigação de trabalhar com responsabilidade pelo bem da sociedade. Nós reforçamos muito disso por aqui no nosso blog. Obviamente, oferecemos também aos nossos clientes campanhas que os permitam fazer o bem.

Em Cannes, temos todo ano exemplos de empresas vencedoras de GPs com cases que vão muito além do negócio da empresa. Na edição de 2019, a IKEA deu aula de civilidade e inclusão social com a campanha “ThisAbles”. A ideia da montadora de móveis, inclusive, foi a criação de objetos que ajudem a rotina de pessoas com necessidades especiais.

Ideias simples, mas, que levam conforto e deixam a pessoa à vontade. Como, por exemplo, um tablado de madeira que deixa o sofá um pouco mais alto. Ou, até mesmo, um simples suporte de maçaneta para quem não tem a possibilidade de movê-la naturalmente.

O projeto reforça que as pessoas com necessidades especiais precisam se sentir normais, especialmente, dentro de sua própria casa, sem que todos os móveis chamem atenção para sua debilidade.

Ações positivas como essa só mostram como devemos seguir no caminho de transformar as organizações em verdadeiros agentes sociais. Confira o filme.

IKEA | ThisAbles from Criativa on Vimeo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn