Um menino fofo e sua avó simpática mostram como instalar produtos da HP e também as suas vantagens. Com uma linguagem simples, o garoto Lino e a avó Alzira seguram vídeos com cerca de três minutos e ganham elogios nos comentários do canal da marca.
Os tutoriais viraram uma febre na internet. Qualquer pessoa pode lançar na rede um vídeo que explique alguma coisa. É possível encontrar desde uma receita de bolo até a montagem de um avião. E entre as dúvidas mais comuns estão a instalação e o funcionamento de produtos eletrônicos.
A HP sabe disso e encontrou uma oportunidade para se conectar com o seu consumidor, mostrando as qualidades e facilidades de seus produtos. E ainda cria empatia com o seu público, já que escolhe personagens muito carismáticos para estrelar os seus tutoriais.
E não foi à toa que eles foram escolhidos para protagonizar. Seus perfis reforçam que a manipulação dos produtos HP é tão facilitada, que até uma criança e uma avozinha são capazes de explicar o seu funcionamento.
O quinto vídeo da série perde um pouco a característica principal de levar uma informação relevante para o consumidor e está caminhando para o discurso publicitário. Os primeiros vídeos funcionam mais alinhados com a proposta de um tutorial, sem deixar de falar das qualidades dos produtos.
Você tem algo a ensinar para o seu consumidor? Existe alguma informação relevante sobre seus produtos que ele gostaria de saber? Não perca tempo e use os vídeos como elo entre seus produtos e o seu público. Há muito mais do que propaganda na sua comunicação de marketing para se fazer.
Clique aqui e confira mais informações.