Friboi aposta nos ingredientes certos para se posicionar

Veja como a propaganda conseguiu transformar um produto considerado commodity em uma marca forte e popular.

Qual o papel da propaganda no fortalecimento de uma marca? Em poucas palavras seria: criar significado. O case da Friboi é um bom e atual exemplo de como fazer propaganda com inteligência e estratégia pode mudar o hábito do consumidor, que antes pedia carne e agora sinaliza uma preferência pela marca.

Mais do que volume de investimento em mídia, o case se tornou um sucesso devido a alguns fatores determinantes como: análise prévia do segmento, apelo a uma autoridade idônea, o ator Tony Ramos, uma mensagem única e clara, um objetivo bem definido: mostrar que carne de qualidade tinha procedência garantida. Não é à toa que o bordão “É Friboi? “ se espalhou com tanta facilidade.

Os resultados? Segundo o Ibope, de 2012 para maio de 2013, o top of mind da marca passou de 19% para 32%; a consideração, de 21% para 46%; a preferência, de 11% para 27%; e a recomendação, de 30% para 80%. A campanha também teve um forte impacto para o negócio da Friboi: houve 20,2% de aumento de vendas, 9% de aumento na base de clientes, 16% de queda no giro de estoque e 120% de aumento de presença em encartes.

Veja o case completo:

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