Com mais de 37 milhões de visualizações no YouTube em menos de três semanas, o filme de Natal da Edeka mostra a saga de um senhor que vai ao extremo para conseguir reunir a sua família no Natal.
Seu roteiro é muito bem construído. E em pouco mais de um minuto e meio não poupa o nó na garganta do espectador com seus pontos de virada. Ele tem o tempo ideal para agarrar a atenção do internauta, sem cansá-lo.
A produção é caprichada em termos de captação, direção de cena, figurino e cenografia e o vídeo tem ainda o grande apelo de trabalhar com temas universais, como a solidão, o abandono, a morte e a felicidade da união em família.
Será que aí estão os segredos para ter um vídeo viralizado na internet? Pois esse é um desafio para muitas marcas. E, infelizmente, não há uma receita que nos dê a garantia do sucesso. Mas esse case da Edeka nos dá algumas dicas do caminho a ser trilhado.
E um ingrediente a mais dessa receita é a antecedência na postagem. O filme de Natal foi compartilhado pela marca em 28 de novembro, quase um mês antes da data, o que aumenta a vantagem pela concorrência de cliques.
E o retorno do cliente sobre o investimento? Pois bem, o ponto alto do roteiro é a ceia de Natal sendo preparada em casa. E não tenhamos dúvidas de que a marca estará na lembrança do consumidor na hora das compras. E há melhor momento para escolher um supermercado do que o mês de dezembro?
Confira o vídeo e deixe a emoção te levar: