Explore gatilhos mentais e potencialize seus ganhos

Saiba quais ferramentas direcionam sua audiência à conversão.

Utilizar gatilhos mentais nas suas publicações potencializam demais a conversão de seus leads. O problema é que muitos gestores não sabem exatamente quando e como utilizar. Por exemplo, o Gatilho da Escassez, quando bem utilizado é um gatilho extremamente magnético, que leva, de fato, o potencial cliente à compra de um produto. Porém, infelizmente, muitos empreendedores utilizam a todo momento tornando-o uma grande mentira!

Sim, o público sabe que o seu produto está em preço promocional durante seis meses, você não está enganando NINGUÉM – apenas os seus objetivos. É como o ”fiado só amanhã” só que de maneira bem destrutiva.

Gatilhos mentais funcionam, basicamente, como um impulso ou sugestão do que o cliente deve fazer. Jamais deve ser utilizado como forma de manipular o consumidor. Existem inúmeros gatilhos para alavancar as suas vendas que podem e devem ser utilizados em seu conteúdo digital.

– O estímulo ao consumo contando uma história que lembre o duelo entre a dor e o prazer, a perda e a possibilidade de reaver um determinado produto;

– Criar uma chamada controversa para reter a atenção da sua audiência, explicando dentro do conteúdo o que motivou essa chamada tão impactante;

– Ensinar o seu público a fazer a receita de um produto que você vende, gerando reciprocidade e pertencimento;

As opções são infinitas! Saiba como usar os gatilhos certos na hora certa e potencialize o engajamento de sua audiência. Você sabe o que pode render após tanto storytelling dentro do seu conteúdo de posts diários? Autoridade! Viu só como tudo está bem amarrado no marketing digital? Dê uma conferida em nosso post que fala sobre autoridade.

 

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