ESpecial Surf abre inscrições para aulas de integração social das PCD

Oferecer o aprendizado, a vivência, a prática do surf e a cultura de praia para todos é uma das bandeiras do projeto.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 50 milhões de habitantes com algum tipo de deficiência. Só no Espírito Santo temos 1 milhão de capixabas e 90 mil pessoas com deficiência (PCD) na cidade de Vila Velha.

Pensando nisso, o ESpecial Surf, com apoio da Apabb, promove a inclusão social dessas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida através do esporte e do lazer. A partir do dia 07 de janeiro, o ESpecial Surf abre inscrições das aulas de surf para PCD com início previsto para o mês de março. As aulas são gratuitas e incluem amigos e familiares das PCD.

Os alunos são orientados por uma equipe multidisciplinar especializada formada por voluntários (Profissional de Educação Física, Fisioterapeuta, Psicólogo e Instrutores), garantindo um aprendizado seguro e responsável, aprimorando de forma integral os aspectos físicos, emocionais e sociais dos participantes.

As aulas acontecem aos sábados de acordo com a previsão do mar, com ondas máximas de 1 metro para segurança dos alunos. Segundo Fabrício Costa, fundador deste projeto social, em 2019 a ESpecial Surf, primeira escola gratuita de surf adaptado do Estado, vai “desenvolver atividades de preservação ambiental e mutirões de limpeza da praia”.

A Criativa Comunicação Integrada acredita que propostas como essa são extremamente valiosas na construção de um mundo melhor e, por essa razão, contribuiu com peças gráficas e apresentações para o projeto.

O cadastro para inscrições pode ser feito através do e-mail supervisor_es@apabb.org.br ou no telefone (27) 3314-3029.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn