Engajamento pela emoção

Marcas usam a emoção para gerar empatia e engajamento em suas redes sociais.

Que marca não gostaria de ver suas redes sociais cheias de comentários positivos, milhares de curtidas e compartilhamentos, com aumento significativo de sua base de admiradores?

Seguramente todas elas. Mas, para alcançar esse resultado em um ambiente virtual onde vários conteúdos disputam a nossa atenção, é preciso contar com ideias inovadoras, boas estratégias de conteúdo e inteligência digital.

O que vimos no último Dia das Mães foram inúmeras marcas aproveitando um tema de apelo universal para causar emoção e gerar o tão esperado engajamento positivo.

A fanpage da Mercedes-Benz Caminhões postou no dia 06 de maio um conteúdo em vídeo tão alinhado com o seu público, que somou mais 33 mil compartilhamentos. A sua agência produziu um videoclipe, com música original, que fala da situação do caminhoneiro sempre distante e da saudade sentida pela sua mãe. O refrão diz “Nenhuma distância é maior do que o meu amor”.

O vídeo prova que a emoção é uma das ferramentas mais poderosas para atingir em cheio o seu público, além de mostrar que é preciso aproveitar temas indiscutíveis  como o amor entre mãe e filho para tocar o coração das pessoas e conquistar empatia.

Para saber mais sobre a ação da Mercedes-Bens Caminhões, clique aqui.

Se você gosta de emoção e não resiste à fofura das crianças, confira dois vídeos produzidos pela Criativa Conteúdo para o Dia das Mães das marcas CBL e Sicoob.

CBL Dia das Mães – Meu primeiro lar.

Nosso Segredinho – Dia das Mães SICOOB.

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