Egoísmo e generosidade são premiados no Festival de Cannes

Uma mensagem de Natal totalmente inesperada e um case brasileiro que lembra como gestos simples podem ser poderosos. Assista aos cases que selecionamos para você.

Sorry, I spent it on myself: marca incentiva consumidores a se presentearem

Uma das diretrizes da criatividade é ir na direção oposta do que está sendo feito. Mas a Harvey Nichols ousou em uma época onde a emoção e o clima de magia são dominantes nas campanhas. No filme de Natal da marca inglesa, a mensagem passa algo como: pense em você, não compre presentes caros para os outros.

Aliado à campanha, uma linha de produtos inúteis e de pouco valor foram criados para que as pessoas entrassem no clima e comprassem saquinhos de clipes ou tampões de pia, todos com a marca Harvey Nichols, para presentear a família e os amigos.

Apesar de controversa, a campanha foi considerada a melhor do Reino Unido. E mais: todo o estoque de 20 mil produtos foi vendido em apenas três dias. É o poder do inusitado.

 

Speaking Exchange: CNA dá lição de generosidade em inglês

A escola de línguas CNA assina o case brasileiro mais premiado do Cannes Lions 2014, o “Speaking Exchange”, que somou 10 Leões. Mais que uma ação, o CNA testou um experimento inédito: uniu jovens brasileiros estudantes de inglês e idosos moradores de Chicago. Por meio de um sistema próprio de vídeo-conferência, duas gerações bem distintas passaram a conversar.

Os idosos passaram a sentir orgulho por ensinar e ajudar alunos brasileiros a aprender inglês.

O projeto conquistou não apenas a rede de franquias do CNA, mas os centros de idosos dos Estados Unidos. Mais de 1.300 centros estão inscritos para participar do projeto.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn