A tecnologia de Geolocalização chegou ao mercado como um diferencial para as organizações que a exploram. Desde que a ferramenta foi lançada, milhares de pessoas ao redor do mundo são beneficiadas de alguma forma.
Qualquer dispositivo conectado à internet pode utilizar os serviços de geolocalização e, da mesma forma, oferecer dados sobre seu comportamento através dela. Isso posto, informações como estado, cidade, rua, horários de utilização, perfil comportamental e, até mesmo, dados sobre compras são possivelmente coletados por meio da ferramenta.
Mas o que é a geolocalização?
A resposta é bem simples. A geolocalização é uma identificação ou estimativa de localização geográfica de um dispositivo ou objeto. Então, através da conexão de um dispositivo móvel à internet é possível determinar um conjunto de coordenadas geográficas, apontando a localização solicitada.
Ela pode ser encontrada de diversas formas, desde que o dispositivo esteja conectado a algum sinal. A geolocalização pode ser acionada por meio de GPS, AGPS, GSM ou radiofrequência e até via Wi-fi. Para empresas que pensam no Marketing Digital como ferramenta de prospecção e captação de novos negócios, a geolocalização é indispensável. Além de inúmeros aplicativos utilizados diariamente (Uber, Google Maps, Waze, Ifood, entre outros), é possível pensar além e desenvolver anúncios dentro desses apps.
Inovação e Criatividade
Durante o Rock in Rio, a Heineken desenvolveu uma iniciativa que promete gerar um impacto enorme no evento. Aliando tecnologias e o propósito da marca, a Heineken vai usar push notifications através da geolocalização para alertar o público sobre os perigos do excesso de uso de bebidas alcoólicas.
Primeiro, vamos falar sobre as push notifications. Traduzindo de forma literal, a notificação é empurrada ao usuário para que o mesmo não consiga evitá-la. Nos dispositivos móveis por exemplo, são aquelas que você recebe na tela mesmo com o celular bloqueado. A mensagem criada pela Heineken através dessa push notification será: “Exagere na atitude, não no álcool”.
Apenas o público presente no Rock in Rio será atingido pela ação. Ainda, somente as pessoas daquela localização utilizando smartphones Android fazem parte da iniciativa. Estima-se que a ação vai atingir aproximadamente 600 mil pessoas acima dos 18 anos durante os 7 dias de evento.
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Agora as marcas capixabas que fazem propaganda regional ou nacional não precisam conhecer uma agência em cada canto do país. Basta conhecer a gente.
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