Criativa assina campanha para o App Evoluir, da ArcelorMittal Tubarão

Aplicativo faz parte de uma série de ações anunciadas no Termo de Compromisso Ambiental assinado em 2018.

O Programa Evoluir é uma iniciativa que vai além do Termo de Compromisso Ambiental (TCA) firmado entre o Governo do Estado do Espírito Santo, Ministério Público Estadual e Federal e a ArcelorMittal Tubarão para o cumprimento de 131 metas de responsabilidade social e sustentável, em setembro do ano passado – que incluem desde a aquisição de novos equipamentos e tecnologias de controle ambiental, até a implementação de melhorias nas rotinas de controle da empresa.

O compromisso do Programa Evoluir envolve a todos e busca mudar nossa postura e nossas atitudes com relação às questões ambientais. O Evoluir demanda mudança de mentalidade, uma nova forma de fazer as coisas e revisitar nossas rotinas a fim de assegurar que todos estaremos observando e zelando pelas questões de preservação do meio ambiente.

Isso inclui desde a limpeza do ambiente de trabalho, o descarte correto de materiais utilizados na jornada diária, até o aperfeiçoamento dos processos e implementação de novas tecnologias de controle ambiental. Para envolver o máximo de membros da sociedade possíveis, a ArcelorMittal Tubarão desenvolveu o App Evoluir, disponível na Google Play de qualquer dispositivo móvel Android e em breve na App Store para usuários IOS. O aplicativo conta com vídeos, documentos, fotos e relatórios de todas as atividades da empresa, tais como metas já cumpridas e as que ainda estão a cumprir.

A ideia é democratizar o acesso à informação e conferir transparência em todas as etapas e ações do Programa estabelecidos pelo TCA. Apesar de ser desenvolvido pensando nos colaboradores da ArcelorMittal Tubarão que devem seguir à risca todas as etapas traçadas pelo Termo, o App Evoluir também serve como fonte de informação para todos que se preocupam com o meio ambiente e querem acompanhar como a ArcelorMittal Tubarão está cumprindo com seu papel social. Todas as metas e diretrizes da empresa previstas no TCA estão expostas de maneira muito simples no aplicativo. Nele, o cidadão também poderá enviar reclamações, sugestões e dúvidas.

A Criativa assinou toda a campanha para divulgação do App Evoluir que foi lançada interna e externamente para o cliente, contendo mídias em aeroporto, outdoor, busdoor, spots de rádio, branded content, mídia programática e um filme, que você confere abaixo, com a assinatura “Evoluir é um compromisso no horizonte de todos”.

 

Ficha Técnica
Planejamento: Flavia Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Diretora de Arte: Marina Lellis
Atendimento: Mirella Orseti e Yza Rangel
Produção: Dino Araújo
Estratégia Digital: Viviane Albani
Arte-final: Ramon Moure
Mídia: Claudio Batista

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn