Criativa agora é membro da comunidade de agências criativas para o bem em Cannes.

A Criativa acaba de entrar para a Advertising Community Together – ACT Responsible, uma entidade internacional não governamental que une empresas interessadas em partilhar o seu compromisso com a publicidade responsável.

A Criativa acaba de entrar para a Advertising Community Together – ACT Responsible, uma organização internacional não governamental, sem fins lucrativos, criada na Suíça em 2001 e composta por agências de propaganda do mundo todo interessadas em partilhar o seu compromisso com a publicidade responsável.

Fundada após o 11 de Setembro por funcionários do AdForum – o maior diretório global de agências – a ONG ACT Responsible nasceu com a finalidade de mostrar como profissionais da Publicidade de todos os continentes podem usar a criatividade para desempenhar um papel significativo no tratamento das questões cruciais do mundo de hoje, promovendo e inspirando o desenvolvimento o sustentável e a responsabilidade social.

Para Hervé de Clerck, fundador da ACT Responsible, cresce em todo mundo o número de empresas que estão preocupadas com o impacto de suas ações nas comunidades e ambientes que atuam. “A responsabilidade social é agora a força propulsora no mundo dos negócios. E a comunicação é uma ferramenta que pode ser usada de forma responsável, permitindo que ONGs, empresas, parceiros sociais, governos, consumidores e produtores, possam expressar e promover valores. Cabe a nós saber usar essa ferramenta.”

A Criativa passa a integrar o ACT Responsible como membro e fará parte do The Good Report 2015, uma publicação anual da Gunn Report, com os melhores trabalhos do mundo todo voltados para causas sociais e ambientais. Dois anúncios da agência: um para o Asilo dos Velhos, que chama a atenção para o abandono à velhice e outro para o Instituto Jacarenema, que aborda a sobrevivência de famílias por meio do lixo farão parte de uma exposição neste mês, quando ocorre o Cannes Lions 2014.

Além dessa exposição, a ACT organiza exposições na Sede da ONU, no Fórum Econômico Mundial de Davos, entre outras que acontecem pelo mundo durante o ano, inclusive no Brasil.

Para a ACT, a iniciativa é uma tentativa de mostrar o lado bom da Publicidade e criar visibilidade para as campanhas que alimentam boas causas. Para Flávia Rodriguez, presidente da Criativa, a inclusão da agência como membro da ACT Responsible é a reafirmação do propósito da empresa, que acredita que marcas podem construir um mundo melhor e isso inspira a criação de marcas melhores.

“Não somos apenas nós que estamos apontando para essa direção. São 36 mil agências espalhadas pelo mundo todo, que vão ao encontro do conceito de comunicação de marketing centrada no ser humano, como define muito bem Kotler quando trata sobre o Marketing 3.0”, afirma Flávia.

Entre as agências internacionais que apoiam a atuação da ACT Responsible estão McCann Worldwide Group, Euro RSCG Worldwide, DraftFCB e Leo Burnett.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn