Quando uma marca decide produzir conteúdo para a web deve se fazer alguns questionamentos, para evitar que ele caia no buraco negro da rede, para onde vão todos os conteúdos dispensáveis. Quais são os hábitos do meu público e que canais ele costuma acessar? O que a minha marca pode dizer que seja relevante e contribua para o dia a dia do meu cliente?
Com essas perguntas respondidas, a tendência é criar conteúdos personalizados e alinhados com o perfil do seu público, tornando-o cada vez mais próximo. Agora, se você soma a essa investigação um questionamento sobre as dores que enfrentam os seus clientes, aí você pode considerar que está caminhando para um diálogo ainda mais poderoso.
A Live Tim, internet banda larga da Tim, foi fundo nesses questionamentos e descobriu que os deficientes visuais, que acessam muito conteúdo na internet com o auxílio de aplicativos, se esbarravam num entrave ao consumir emoticons: a frieza do áudio descritivo ao traduzir uma informação visual cheia de emoção.
Diante disso e por meio de uma parceria com o Instituto Benjamin Constant, a marca criou um plug-in para o NVDA – leitor de telas mais usado do mundo – e traz uma solução criativa e divertida para os diálogos de deficientes visuais nas redes sociais, o Emoti Sounds.
Com essa ação, a Live Tim proporciona uma experiência prazerosa para um público muito especial, conquistando relevância e estima para a marca.
Confira o videocase da ação: