Conhecer o seu cliente é a chave do sucesso para ações de marketing

Quer saber como encontrar o seu cliente e dominar todas as informações que determinam sua necessidade de consumo? Não tem segredo e nunca é demais repetir: para conhecer os desejos e necessidades do seu cliente, sua cadeia de valores, sua segmentação, é preciso dialogar com ele. Pergunte, anote as respostas, aperfeiçoe as perguntas e, sempre que possível, faça pequenas entrevistas com seus clientes.

Essas informações vão melhorar seu conhecimento do mercado, facilitar a criação de uma proposta de valor para o seu negócio e possibilitar uma relação comercial de sucesso com o seu público-alvo. Por meio da segmentação, é possível encontrar as necessidades de cada cliente, dentro de uma determinada área de abrangência.

Segmentar um mercado é escolher cuidadosamente quais são os consumidores que você quer atingir, conhecer profundamente os públicos que interessam, dividir esse público com perfeição e direcionar corretamente suas vendas e a comunicação do seu marketing.

*** Texto extraído do conteúdo de cursos do CMPE – Marketing e Vendas para Pequenas Empresas

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