Carrefour emprega sua primeira atendente virtual

Seguindo tendências do mundo digital, a multinacional varejista usa inteligência artificial para o atendimento ao cliente com sua nova funcionária: Carina.

O Carrefour divulgou o nome de sua assistente virtual: a Carina. O nome remete a ideia de Carrefour Inteligência Artificial. A intenção da rede varejista é contar com uma nova interface e incentivar o relacionamento com seus clientes via voz e texto. A Carina tem como principal função solucionar problemas, tirar dúvidas e dar sugestões aos consumidores da marca.

O uso da inteligência artificial no varejo está vinculado ao conhecimento do comportamento de compra dos clientes. Conhecer para oferecer com qualidade e de forma personalizada é um caminho para se relacionar com seu cliente de forma assertiva.

Dessa forma, a Carina se junta à outras personagens assistentes virtuais no segmento varejista. A Nat e a Lu são dois grandes exemplos de uso da Inteligência Artificial de sucesso. Nat, da Natura e Lu, do Magazine Luiza já deixaram claro que o avanço das tecnologias permite reproduzir o comportamento humano de forma programada e potencializar as vendas, também, com este canal alternativo.

O Carrefour realizou uma votação online para determinar quem seria a Carina. A escolha dos internautas recebeu mais de 60% dos votos, com a Carina sendo caracterizada pela hashtag #supereconomica e a persona escolhida pelo povo tem 42 anos, sendo 10 deles dedicando seus serviços ao Carrefour, passando por várias áreas. Carina ama passar tempo com seus filhos.

Confira abaixo o vídeo de divulgação da campanha que elegeu Carina e conheça as outras personas que concorreram ao cargo.

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